Conta da Kia Motors do Brasil fica com Mohallem Meirelles

A Kia Motors anunciou hoje (10), em comunicado, que entregou sua conta publicitária para a Mohallem Meirelles (ex-Fallon). A nova agência substitui a Lew’LaraTBWA, que cuidava do cliente desde 2001 e que assumiu a conta da Nissan após a união com a TBWA por alinhamento global. A vencedora da concorrência disputou a fase final do processo com Escala/Synapsys e QG. A empresa de Eugênio Mohallem e Fico Meirelles terá como meta continuar o trabalho de reposicionamento e de crescimento da montadora no Brasil.

No comunicado, José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, disse que “a decisão foi difícil, afinal não faltou criatividade e ousadia entre as agências que esclhemos para a concorrência. Contudo a opção pela Mohallem Meirelles ocorreu por apresentarem uma proposta mais próxima do que realmente precisamos neste momento”. A montadora sul-coreana foi fundada em 1944 e está no mercado brasileiro desde 1992.

No mundo
A Hyunday/Kia reviu sua conta de mídia nos Nos Estados Unidos e, após concorrência, definiu a Initiative, que pertence ao Grupo Interpublic, como vencedora. Anteriormente a conta era atendida pela Carat, do Grupo Aegis.

Leia também:

KIA decide entre Escala/Synapsys, QG e Mohallen Meirelles

Kia Motors convoca oito agências para concorrência