A empresa também está investindo em infraestrutura de recarga elétrica em suas concessionárias, shopping centers, hotéis, restaurantes, rodovias.

Nas estradas, há pontos de recarga ultrarrápida que carregam o e-tron de 0% a 80% em pouco mais de 22 minutos. E 80% da bateria significa mais de 350 km de autonomia. Ou seja, planejando, já é totalmente possível fazer viagens longas com carros elétricos.

Em agosto deste 2021 a Audi apresentou seu conversível elétrico duas portas abrindo o caminho para o futuro do setor. O Audi skysphere concept, o primeiro conceito da família sphere, ilustra como será o futuro do segmento de luxo e apresenta diversas tecnologias inovadoras que serão tendências nos automóveis.

Algo marcante neste carro é a possibilidade de escolha do condutor, que pode optar por uma experiência esportiva ou autônoma. No modo autônomo, o volante e os pedais são recolhidos para aumentar o conforto dos ocupantes. Além disso, o design inovador também foi destaque neste primeiro sphere que apresentou as tendências que serão presentes no futuro.

O Audi grandsphere concept é um exemplo de evolução da marca, pois cria tendências na indústria em direção à transformação tecnológica. A família de carros conceitos sphere exemplifica a evolução da Audi por meio das tendências de eletrificação, digitalização e direção autônoma. O grandsphere concept traz o conceito do veículo como um dispositivo de experiência e é uma visão de como a Audi acredita que seja o luxo progressivo do futuro.