Em pleno inverno e com diversas regiões brasileiras esperando as temperaturas mais baixas da década, que atire a primeira esponja quem não olha a pia cheia de louças e pensa como encarar a água gelada. Ou quem chega ao final do dia, seja após o home office ou jornada presencial, e se depara com uma pilha de itens para lavar.

Quem nunca sonhou em ter uma Lava-louças ou agradeceu por ter uma no frio? Foi desse contexto e de histórias reais de colaboradores da Whirlpool, empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia e detentora no Brasil das marcas Brastemp, Consul, KitchenAid e Compra Certa, que nasceram insights para uma campanha que traz um contexto atual.

A ação 360º destaca que a Brastemp, presente nos lares brasileiros há mais de 60 anos, é parceira do consumidor em todas as estações. Entendendo a frente fria como uma oportunidade de comunicar para o consumidor o benefício de ter uma Lava-Louças, um time multifuncional composto por comunicação, marketing e e-commerce tirou do papel a campanha em menos de uma semana.

O conteúdo foi pensado para as frentes de comunicação interna, externa, e-commerce e mídias sociais. Na estratégia digital, doze perfis de influenciadores vão postar conteúdos nas redes sociais: Carole Crema, Rica Benozatti, Ju Amora, Roger Cipó, Léo sem filtro, Vamos Receber, Nazaré Amarga, Migasualoca, Perrengue Chique, Fuxiquei, Lacerda e Deprê Universitária.

Os posts no Instagram e no Facebook da marca propõem um quizz para saber como cada consumidor lida com a louça no frio. Há ainda memes nas redes sociais e a loja online Brastemp estará com 10% de desconto para o consumidor.