A Cheil, por meio de sua divisão criativa CHEIL GAMING, cria a Ilha de Verão Havaianas dentro do Fortnite para o lançamento da nova linha de chinelos da marca. A Ilha foi criada usando o Modo Criativo do jogo, onde é possível desenvolver conteúdos diversos em um ambiente livre de regras e cheio de possibilidades.

Ou seja: o lugar ideal para as marcas que desejam explorar o game e se aproximar do seu público – movimento que vem crescendo muito no último ano. E não é a toa, já que hoje o mercado de games é maior do que as indústrias do cinema e da música somadas e, ultrapassará os 200 bilhões de dólares em receitas em 2023, de acordo com a consultoria do setor Newzoo.

A Cheil, por meio de sua divisão criativa CHEIL GAMING, cria a Ilha de Verão Havaianas dentro do Fortnite (Divulgação)

A Ilha de Verão Havaianas está disponível em todo o mundo e seu formato de Chinelo possui três áreas separadas: praia, cidade e montanha, que refletem as características dos países em que os novos modelos estão sendo lançados. O novo mapa proporciona atividades com a participação de até dez jogadores e duração de cinco minutos em um esconde-esconde onde os caçadores buscam os alvos que podem se camuflar na forma de diferentes objetos no mapa.

Segundo Douglas Santos, Head de Gaming da Cheil, todo o processo criativo foi baseado no fato de que durante o jogo os pés dos gamers são a única parte do corpo que não está se esforçando, o que anula a necessidade de calçar algo específico para melhorar a performance e tornar possível realizar a atividade usando como calçado um par de Havaianas.

“Nos perguntamos: como juntar uma marca outdoor e divertida com um ambiente de mercado que trabalha com códigos, indoor e fala de competitividade? A resposta que encontramos foi justamente evidenciar a diferenças entre estes ‘dois mundos’ no momento do jogo com um discurso que seja verdadeiro para ambos”, explica Douglas Santos, Head de Gaming da Cheil. 

O novo mapa proporciona atividades com a participação de até dez jogadores e duração de cinco minutos em um esconde-esconde (Divulgação)

O mapa da Ilha foi desenvolvido por Alan ‘Shinohara’ Garcia e Mateus ‘Derponce’ Yoshitani que afirmam que colocaram a prova os limites máximos disponíveis no Modo Criativo para construir o que acreditavam ser uma das melhores experiências de mapa que os jogadores já tiveram.

Fefa Romano, CMO do fabricante da Havaianas, Alpargatas, acrescentou: “Queríamos trazer uma experiência totalmente única e diferenciada para o universo do Fortnite, com uma parcela do DNA Havaianas a fim de comemorar o lançamento dos nossos novos modelos de chinelo. Muitos jogadores e fãs do universo do jogo usam Havaianas; agora poderemos entrar no mundo deles e participar ativamente dos empolgantes desafios que eles enfrentam no Fortnite – até mesmo com algumas surpresas.”

Objetivo foi trazer uma experiência totalmente única e diferenciada para o universo do Fortnite (Divulgação)
Publicidade