Bradesco, Mercado Livre e Diageo/ Smirnoff são as patrocinadoras do projeto de diversidade do Google, o Play de Verdade. Lançado este mês, tem o objetivo de amplificar o debate sobre inclusão e apresentar – de forma prática – temas como equidade, bem como fortalecer o YouTube como um espaço relevante para debater esses assuntos. O projeto contempla collabs, conteúdos, vídeos, pesquisas, ações com empresas, além do YouTube Black e da produção de um documentário.

Os parceiros estão preparando ações e posicionamentos para o projeto. O Bradesco, que há alguns anos lidera com o Google a construção de iniciativas para unir as marcas em torno da diversidade e da inclusão, está lançando um novo filme sobre respeito e diversidade. A peça de 30” traz letterings de palavras como amor e inspiração sobre imagens de criadores que já produziram conteúdo para o banco. A assinatura é “Respeitar o presente pra transformar o futuro”. O filme será transmitido em todas as redes sociais do Bradesco.

Este e outros conteúdos produzidos pelo Bradesco fazem parte da plataforma guarda-chuva #AliadosPeloRespeito, movimento criado pelo banco para discutir, interna e externamente, causas relacionadas à equidade de gênero, etnias, pessoas com deficiência e o universo LGBTI+.

Evento acontece no próximo domingo (6)

Além dessa iniciativa própria, o banco faz parte do movimento Aliança Sem Estereótipo, que busca mais conscientização em campanhas publicitárias, por exemplo. Também é signatário do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, movimento empresarial com atuação permanente que reúne grandes empresas em torno de compromissos de respeito e promoção de direitos humanos LGBTI+ no ambiente corporativo e na sociedade.

Na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no dia 6 de junho, que será realizada ao vivo pelo YouTube, o Bradesco apresentará o show da cantora Majur.

O Mercado Livre é um exemplo. A marca vai recriar os beijos mais icônicos da cultura, mas numa versão LGBTQIA+. A ideia é que mais que um filme, esse comercial seja uma forma de apoiar a diversidade.

Além disso, a marca vai disponibilizar esses beijos para downloads. A intenção é que as cenas sejam baixadas pelas pessoas e espalhadas, sendo transformadas em itens como camisetas, pôsteres, entre outros.

A Parada Virtual do Orgulho LGBT deste ano vai ser transmitida por 13 canais do YouTube, a partir das 14h. Diva Diversão, Alberto Pereira Jr., Bielo, Jean Luca, Linn da Quebrada, entre outros, além dos canais da Dia Estúdio, da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT/SP) e do YouTube Brasil.

RESPEITO
Democracia, diversidade e inclusão são os três pilares nos quais a Smirnoff (Diageo) tem se apoiado, principalmente na sua comunicação. No último dia 17, referência simbólica da luta pelos direitos LGBTQIA+, a marca apresentou o projeto #MulheresRevolucionárias, que são cinco ensaios fotográficos, feitos pela carioca Julia Rodrigues.

Outro projeto lançado pela marca, #CaretaProsCaretas fazia um convite para o público fazer uma foto fazendo caretas em resposta à reação daquelas que ainda demonstram algum desconforto com um casal LGBTQIA+.

Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo 2021

Domingo, 6 de junho
A partir das 14h
Onde: Diva Depressão, Nátaly Neri, Lorelay Fox, Bielo, Jean Luca, Louie Ponto, Lucas Raniel, Mandy Candy, Spartakus, Dia Estúdio, Parada SP e Youtube Brasil