No primeiro filme, Bruna explica que é intolerante à lactose e deixava de saborear muitos pratos gostosos até conhecer a linha Zero lactose de Piracanjuba.

Ao mesmo tempo, o criativo Ricardo Furriel deixava a agência que atendia o cliente e lançava a 4barra12, atual GoodBrands, com os sócios Cleide Tomaz e Beto Genistretti. Piracanjuba foi junto e mantém até hoje parceria com a nova agência do grupo, que ganhou ainda a companhia de IzaelSinem.

A conquista da conta, porém, foi resultado de uma extensa pesquisa junto a consumidores e trade, além uma “varredura” analisando todos os materiais de comunicação da marca ao longo dos anos.

Como conta Ricardo Furriel, ficou claro que o produto tinha qualidade, e a marca potencial para ir muito mais longe. Mas um dos seus pontos críticos era o próprio nome, “Piracanjuba”, diferente e ainda desconhecido de grande parte da população brasileira, com uma sonoridade pouco usual e sem similar.

“No dia-a-dia, era necessária uma forma de tornar o nome usual e amigável”, explica Furriel.

“Nessa imensa pesquisa, uma imagem chamou a atenção. Uma garotinha que para falar o nome PIRACANJUBA, com imensa dificuldade, fazia uma divisão silábica, contando cada sílaba com a mão. Encontramos assim, por observação, o elemento chave da comunicação, soletrar: PI-RA-CAN-JU-BA”, lembra.

Ao decidir investir em Marketing aproveitando a comemoração de seus 60 anos, Laticínios Bela Vista pediu à agência um plano de comunicação, que se tornou o começo de tudo.