Continental apresenta produtos e convida a atualizar papéis em casa
A Electrolux relança a marca Continental para o mercado brasileiro com a proposta de ampliar a sua atuação no segmento e apoiar o crescimento sustentável na América Latina.
Adquirida pelo Grupo Electrolux em 2017, marca apresenta a campanha “Atualiza!” com uma reflexão dos papéis da família na cozinha. A agência Cubocc assina a criação.
Alinhado às pesquisas de desenvolvimento associadas à percepção do consumidor, o conceito Atualiza também se desdobra para os produtos.
São propostas conectadas à necessidades dos consumidores, que buscam por mais design, robustez e facilidade na limpeza. Segundo pesquisa recente da Electrolux realizada com a MindMinners, houve um aumento de 72% nas buscas por eletrodomésticos, e 39% dos brasileiros estão cozinhando e limpando mais suas casas.
Cris Duclos, VP de marketing da Electrolux na América Latina, a chegada da Continental é um momento importante para o nosso negócio. “Uma marca presente e viva na lembrança dos brasileiros, quer, a partir de agora, atualizar ideias, trazer reflexões, além de produtos com design e robustez para uma nova geração. Queremos nos conectar com nossos consumidores e abrir espaço para diálogos que conversam com a sociedade contemporânea”, diz.
Nos quatro filmes que serão veiculados em TV e online, que reforçam a atualização da cozinha, tanto em produtos, como um lugar onde paredes são quebradas para abrir espaço para integração e para conversas, com filmes que traduzem comportamentos estereotipados.
Claudia Schneider, head of operation da Cubocc, afirma que a agência acredita muito no potencial da Continental. “Nossa missão é relançar a marca que está há nove anos fora do mercado, construindo um propósito claro e reconectando-a com os consumidores através do reforço dos atributos de qualidade e durabilidade que já existem no mercado. Nosso processo de trabalho foi super colaborativo, trazendo profissionais que representam o target da marca para co-criar conosco, garantindo a verdade, relevância e assertividade do discurso”, explica.
O lançamento também conta com um time de influenciadores. A estratégia fica por conta da Soko, agência especializada em earned media, também parte do grupo Flagcx.
FICHA TÉCNICA
Agência criativa: CUBOCC
CCO: Mauro Ramalho
Diretor de Criação: Mauro Ramalho
Concept: Mauro Ramalho, Eduardo Sumi, Clariza Rosa, Luccas Ribeiro e Cris Oliveira
Diretora de Conteúdo: Taidje Gut
Head da Solid: Diego Limberti
Lead Designer: Renan Monjon
Diretor de Arte: Átila Meirelles, Cesar Machado, Jefferson Menezes
Redator: Victor Souza.
COO: Felipe Belinky
Diretora de Operações: Claudia Schneider
Producer: Michele do Carmo
Diretor de Projetos: Leandro Sousa
Gerente de Projetos: Patricia Waissmann
Community manager: Mariana Bernardes
Head de Mídia e Connections: Thais Cintra
Diretora de Mídia e Connections: João Sucena
Supervisora de Mídia: Iuellen Souza
Coordenador de Mídia: Vitor Liberatori.
Filme/Foto: Dogs Can Fly
Diretor de cena: Pedro Mahfuz
Elenco: Silva Produtora
Audio: Fuzzr – Felipe Colenci
Aprovação: Cristina Duclos, Juliana Roschel, Juliane Mussarelli e Tathiane Araujo