Dando sequência à estratégia de marketing adotada para a marca de pneus Continental, o Grupo Continental está estendendo seu patrocínio a eventos mundiais de futebol na categoria pneus até a Copa do Mundo Fifa de 2014, que será realizada no Brasil. A empresa adquiriu os direitos mercadológicos sobre o patrocínio da Copa do Brasil em todo mundo e usará o apoio na comunicação de seus produtos. O contrato com a Fifa prevê ainda ingressos para os jogos e recepção diferenciada dos convidados do Grupo. A Continental também é patrocinadora da Copa do Mundo da África do Sul.

“Como plataforma central de comunicação, a promoção do futebol tem se mostrado extremamente útil em reforçar o reconhecimento da marca em nossos mercados-alvo e em contribuir para consolidar firmemente a posição de nossa marca premium Continental. Por ser a efervescente nação futebolística que é, e sede da próxima Copa do Mundo Fifa, o Brasil desde agora promete um entusiasmado e apaixonado festival, atributos que também estão muito presentes em nossos produtos“, explica Nikolai Setzer, membro do Conselho Executivo da Continental para Pneus de Passageiro e de Caminhões Leves.

O fabricante é hoje um importante participante no segmento de reposição no País, controlando mais de 10% do mercado, contando com uma fábrica em Camaçari, na Bahia, onde produziu mais de quatro milhões de pneus em 2009. A demanda por equipamento original e de reposição na América do Sul é em grande parte coberta pela produção local. Para a empresa, o patrocínio à Copa do Brasil permitirá reforçar o reconhecimento da marca, especialmente em regiões nas quais a demanda do mercado está crescendo rapidamente, como América do Sul e Ásia.

A Continental é hoje o quarto maior fabricante mundial de pneus de passageiros. Com sede em Hanover, ela é líder do mercado europeu de pneus de passageiros e tem dominado o mercado mundial de pneus de inverno para passageiros. “A longo prazo queremos fazer da Continental a marca premium líder no segmento de reposição nos principais mercados mundiais e associar o patrocínio de futebol tão perto quanto possível das nossas relações de negócios”, destaca Setzer.

O Grupo Continental tem em seu histórico o patrocínio a eventos esportivos. Além de ser patrocinador da Major League Soccer, dos Estados Unidos, foi patrocinadora exclusiva na categoria pneus da Liga dos Campeões (1995-2000) e da Copa do Mundo da Alemanha.