Contratação da CNN provoca mudanças na Record TV
A chegada da CNN ao Brasil vem promovendo uma série de mudanças nas emissoras. Rede Globo, Band, Canal Futura e Record TV já sofreram baixas significativas em seus quadros funcionais.
Vindos da Rede Globo foram anunciados Mari Palma, Phelipe Siani e Monalisa Perrone. Luciana Barreto trocou o Canal Futura pela nova emissora. Além de terem ido ao mercado buscar Willian Waack e Evaristo Costa, isso para ficar apenas nos apresentadores.
A mais recente contratação da CNN é Reinaldo Gottino, então apresentador do Balanço Geral da Record TV. Na nova casa o jornalista comandará um programa diário, ao vivo, no final da tarde e início da noite.
Com a mudança de emissora, Gottino marca um reposicionamento de seu perfil e sua carreira, e se dedicará à cobertura em tempo real dos principais fatos políticos, econômicos e internacionais. Seu programa contará ainda com analistas e comentaristas especializados nessas editorias e estará alinhado aos formatos dos programas da CNN Internacional.
Com sua saída, a Record TV convocou Geraldo Luís para voltar ao Balanço Geral a partir do dia 30 de setembro. Até lá, o programa fica sob o comando de Luiz Bacci e Matheus Furlan.
Brasília e Rio de Janeiro
Recentemente, a CNN anunciou também os novos diretores de Jornalismo de Brasília e do Rio de Janeiro, ambos vindos da Record TV.
O jornalista André Ramos será o diretor-geral do escritório da CNN na capital federal, onde estará concentrada grande parte do noticiário político da emissora. Já Givanildo Menezes, atual diretor-adjunto de Jornalismo da CNN Brasil, será o responsável pela direção do escritório do Rio de Janeiro.
“O André Ramos e o Givanildo Menezes são dois profissionais com os perfis de liderança que a CNN Brasil busca. Possuem vasto conhecimento, têm experiência em grandes coberturas jornalísticas, dinâmicos e com extremo profissionalismo. Eles serão os diretores responsáveis em duas praças importantes do Brasil e o nosso time segue sendo formado para a estreia”, destaca Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.