Veja as contratações do mercado nesta semana
Habib's, Propeg, Pros e Purpple foram algumas das empresas que tiveram novidades
A semana de feriado prolongado foi de poucas movimentações no mercado. Entre os anunciantes, a principal delas foi a chegada de Roberto Gnypek como novo diretor de marketing do Habib’s.
Com mais de 25 anos de experiência, o executivo foi convidado a liderar as áreas de Branding, Trade Marketing, Comunicação, CRM, Digital Sales e Inteligência de Vendas para todas as marcas do grupo – que, além do Habib’s, inclui o Ragazzo, Tendall Grill e as recém-lançadas Mita e Cabulosa.
Roberto tem como um de seus principais objetivos acelerar o processo de transformação digital e impulsionar cada vez mais os negócios do Habib’s, além de reforçar a qualidade dos produtos e serviços que, há mais de três décadas, ajudam a construir a lealdade dos consumidores à rede.
No âmbito das agências, o destaque ficou por conta da Propeg. A agência anunciou Marcos Fonseca como novo vice-presidente executivo. Na agência desde 2005, ele é advogado e trabalhou em banco nos departamentos de varejo, cartões e serviços à pessoa física.
Na agência, ele já foi diretor nas áreas de administração, finanças e operações, além de ter ocupado o cargo de vice-presidente jurídico e compliance, realizando a implantação do Compliance e da LGPD.
A Pros contratou três executivas para posições de liderança. Segundo a agência, as chegadas reforçam as áreas de atendimento e de produção, como resposta ao aumento de demanda trazido pela chegada de novos clientes e a ampliação de presença em contas estratégicas.
Para o atendimento, chegam as diretoras de conta Manoela Galvão e Mariana Demarche. Já a área de produção passa a ser liderada pela diretora Fernanda Purchio.
"Manoela, Mariana e Fernanda trazem experiências diversas dentro de agências no setor de comunicação – e é esse tipo de conhecimento e prática que buscamos para promover mais diálogos entre as marcas e pessoas", afirma Fernanda Tchernobilsky, co-CEO da PROS.
Organização Mundial da Criatividade
A Organização Mundial da Criatividade (WCO) anunciou a chegada de duas novas lideranças, com Julius Wiedemann assumindo o papel de sócio e co-CEO do Festival Mundial da Criatividade e Luiz Serafim como sócio e diretor-executivo do Dia Mundial da Criatividade.
Novo head
A EMW Global apresentou Thales Mendes, antigo fundador da TK10, que assume o posto de head da agência. Com isso, a unidade brasileira passa a trilhar o objetivo de ser o hub criativo do grupo. O escritório no país será a principal peça a pensar as ativações dos clientes, inclusive para a China e para a Inglaterra, e ampliar as atuações comerciais para toda a América do Sul.
Produtoras
A Tropical Films anunciou a chegada de Asaph Luccas como a nova diretora de cena da casa. Ela vai reforçar o elenco de diretores composto por Rog Souza, Camila Cornelsen e Rodrigo de Paula.
Na produtora audiovisual Mercuria, a novidade foi de três novas contratações. Amanda Lavenère, Ana Ocampos e Juliana Salviano chegam para reforçar o time de projetos e produção.
Enquanto isso, na Purpple, quem chegou foi Gabriela Mordhorst, que será a nova business manager. Ela integrará o time comandado por Melissa Gamoeda, business director da agência.
A profissional cuidará de projetos especiais e new business. Tem como primeiro desafio entregar a campanha de Wizard 2024.
Nos últimos dez anos, Gabriela atuou no Grupo Marche (St. Marche Supermercado, Empório Santa Maria e Eataly), onde passou pelas áreas de marketing, novos negócios, inovação e, por último, foi gerente de ESG.
(Crédito: Foto de Olena Bohovyk na Unsplash)