Cookie Studio chega ao país e quer ampliar animação na publicidade

Divulgação

Fabio Dedding e Thiago Maia pretendem ampliar utilização da animação no mercado

Com o propósito de ampliar a presença da animação na publicidade nacional, o Cookie Studio desembarca no Brasil. Criado por Thiago Maia, brasileiro radicado no Reino Unido, no país o estúdio terá como sócio o produtor-executivo Fabio Dedding.

Com trabalhos realizados para marcas como Pringles, Amazon, BBC, Samsung e Fiat, por exemplo, no país a empresa terá como foco estabelecer parcerias com agências de publicidade.

Para o primeiro ano de atuação, a Cookie Studio prevê a realização de workshops nas agências e encontros com criativos e com RTVs. A operação funcionará de maneira integrada entre as equipes da Inglaterra e do Brasil. Após se consolidar no mercado inglês, o Cookie Studio passou a atuar em outros países da Europa, com destaque para a cidade de Amsterdã, na Holanda, e para os Estados Unidos, principalmente nas cidades de Nova York e Los Angeles.

De acordo com o estúdio, seu modelo de negócio vem sendo bem aceito por ser comum no mercado internacional a utilização de animação em filmes de grandes anunciantes desde a sua criação. “Queremos mostrar o potencial do uso desse recurso. Nosso processo de trabalho inclui um olhar atento que vai desde o início, ainda durante o processo criativo, até a entrega do trabalho”, reforça Maia. 

“Vamos funcionar como uma solução para ampliar o uso de uma linguagem que não é tão explorada no mercado de produção publicitária, como é o live action. A animação não precisa ser infantilizada, pode ser dramática e conter humor. É uma ótima maneira de contar histórias e abre uma gama imensa de possibilidades. Isso porque para a animação não existe impossível”, completa Dedding.