Copa do Mundo inspira alterações na Lei Cidade Limpa

 

Em meio às ações publicitárias de oportunidade da Copa do Mundo, o Banco do Brasil começou a projetar na última sexta-feira (11), na fachada das principais agências das 12 cidades-sede – Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP) – da Copa de 2014 um vídeo artístico.

O filme, criado pela Visual Farm, tem como objetivo provocar o espírito do torcedor brasileiro. Nele aparecem imagens de bolas de futebol e torcedores vestidos com camisetas verdes e amarelas, além da assinatura “É do Brasil”. O vídeo será exibido até o fim da Copa da África do Sul, em 11 de julho. As exibições são sempre à noite para que as pessoas possam ver com melhor nitidez as imagens.

E até mesmo São Paulo, onde vigora a Lei Cidade Limpa, tem esta ação. De acordo com o Banco do Brasil, a Prefeitura da Cidade de São Paulo autorizou a exibição do filme no prédio da instituição financeira, localizado na esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta. Mesmo assim, ao longo da última semana, quem passava por lá podia ver o filme sendo projetado. Segundo a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, isso aconteceu porque estavam testando os equipamentos.

Outra ação do banco que também começou na última sexta-feira (11) foi a colagem de adesivos em todas as agências Banco do Brasil das 26 capitais brasileiras, mais o Distrito Federal. Os adesivos foram colados nas portas giratórias e/ou nos vidros de entrada de cada agência. E as agências localizadas em cidades que não possuem restrições de comunicação externa também receberam adesivos em suas fachadas. Tanto a exibição do filme na fachada dos prédios quanto a colagem de adesivos nas agências, são desdobramentos da campanha “É do Brasil”, desenvolvida pela Master – agência que, ao lado da Artplan, atende a  instituição.

Até o fechamento desta edição, a Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, não confirmou a autorização do Banco do Brasil para exibição do vídeo na Avenida Paulista.

por Maria Fernanda Malozzi