Copa domina comerciais mais compartilhados no ano
Filmes envolvendo a Copa do Mundo dominam a lista dos comerciais mais compartilhados do mundo em 2014. De acordo com o ranking da Unruly, quatro das 20 peças mais populares do ano foram criadas para o Mundial, incluindo a grande campeã, “La La La”, clipe feito pela Shakira com participação de Carlinhos Brown e envolvimento da Activia. A peça teve 5,8 milhões de compartilhamentos no Facebook, Twitter e em blogs.
Outros dois filmes futebolísticos foram “O último jogo” e “Quem ganha fica”, ambos da Nike. Astro da marca americana, Neymar também é a estrela de outro comercial dentro do ranking, dessa vez para outro de seus patrocinadores, a Castrol.
“Anunciantes respondem a grandes eventos investindo em comerciais poderosos. Com mais de 300 horas de conteúdo sendo colocadas no YouTube por dia e o Facebook estimulando o consumo de vídeos, uma marca precisa de criatividade para criar uma peça altamente compartilhável”, afirmou Oliver Smith, diretor da Unruly para Europa e Oriente Médio.
Mais uma tendência percebida é que entre os comerciais mais compartilhados, poucos são a versão “oficial” que vai para a televisão. A maior parte dos filmes já foi divulgada com versão estendida, e com foco em storytelling. “Parte dos filmes mais bem-sucedidos amarrou o vídeo em si a uma causa, bem como parcerias com músicos, conteúdo cômico ou emocionante”, disse.
Veja os 10 filmes mais compartilhados:
1) Activia: Shakira “La La La 2014”
2) 20th Century Fox: Devil Baby Attack
https://www.youtube.com/watch?v=PUKMUZ4tlJg
3) Nike: O Último Jogo
https://www.youtube.com/watch?v=YuFs_aHhm44
4) Budweiser: Puppy Love
https://www.youtube.com/watch?v=uQB7QRyF4p4
5) Cardstore: World’s Toughest Job
https://www.youtube.com/watch?v=HB3xM93rXbY
6) Wren: First Kiss
https://www.youtube.com/watch?v=IpbDHxCV29A
7) Always: #LikeAGirl
8) Nike: Quem Ganha Fica
https://www.youtube.com/watch?v=nO0MQzGIgtU
9) Thai Life Insurance: Unsung Hero
10) DTAC: The Power of Love