"Copo Americano" completa 70 anos como ícone brasileiro

Em 2017, a marca Nadir comemora 70 anos do icônico “Copo Americano”. Em 1947, Nadir Figueiredo criou o copo que se tornaria o item indispensável da cozinha brasileira. O “Copo Americano” tornou-se o design mais reconhecido do país e, em 2009, entrou para a coleção do Moma (Museu de Arte Moderna de Nova York), como um ícone atemporal.

O nome “Americano” está relacionado com as máquinas importadas dos Estados Unidos, que produziram as primeiras unidades. A marca Nadir, que leva o nome de seu co-fundador, é o mais vendido do portfólio e em 2010 atingiu a cifra de seis bilhões de unidades produzidas, tornando-se o copo mais vendido do Brasil.

Seu formato leve e de linhas simples foi criado para o consumidor brasileiro. O tradicional possui capacidade de 190 mililitros, e para participar de todos os momentos do seu público, hoje estão disponíveis no mercado versões coloridas e nos tamanhos de 45 mililitros, 300 e 450 mililitros. Além de xícaras, canecas e tigelas que seguem o mesmo design moderno e funcional.

Divulgação
Divulgação