Corazon facilita intercâmbio entre profissionais
Juliana Correia e Bel Ribeiro, que formam a dupla Bel&Ju, Igor Ferreira, Raphael Gasparini e Marcia Branco
A brasileira Corazon, do publicitário Igor Ferreira, nasce com uma parceria internacional com a Casta Diva, de Buenos Aires, e em consequência vai contar com a experiência global do grupo da Casta Diva Pictures, presente em Los Angeles, Nova York, Londres, Manchester, Milão, Roma, Praga, Istambul, Cape Town e Mumbai, do qual a portenha faz parte.
“Estamos depositando muitas forças neste projeto”, comenta Ferreira. A Corazon aposta em um modelo novo de negócio e inteligência de produção, com custos competitivos. Segundo Ferreira, o objetivo é criar uma incubadora para novos talentos, atuando na execução de projetos audiovisuais com uma pegada jovem e moderna. Igor Ferreira deixou a sociedade da produtora de som Lucha Libre para abrir o novo negócio.
“O mercado está mudando a forma de produzir. Surge um novo perfil, com custo mais competitivo, novos talentos na direção, locações diferentes. Os clientes cada vez mais estão querendo trabalho com qualidade e menores custos. A ideia da Corazon é unir toda experiência dos diretores internacionais, trazer o know how da Casta Diva e fazer este intercâmbio de diretores e produtores”, conta Ferreira.
A casa já conta os diretores contratados Raphael Gasparini e a dupla Bel&Ju, composta por Isabel Ribeiro e Juliana Correia. Gasparini é reconhecido pelo seu estilo criativo de dirigir filmes com narrativas dinâmicas e muito cuidado estético. Bel Ribeiro já dirigiu curtas-metragens e videoclipes, além de desenvolver um trabalho paralelo como fotógrafa. Já Juliana, que é conhecida pelo seu cuidado com direção de arte e seu talento com pós-produção, passou por produtoras como O2 e Fat Bastards. Juntas já desenvolveram trabalhos para clientes como O Boticário, Google, Samsung, Chiclets, entre outros. Mais diretores brasileiros devem ser contratados em breve.
Por meio da parceria, a produtora também oferece parte do casting da Casta Diva, como os diretores argentinos Franco Verdoia, Marcelo Szechtman, Carlos Gil, Javier Garrido e Sol Abadi. Além de talentos na direção de cena, a Corazon vai contar com fotógrafos still em seu time. “Esta é uma tendência para aproveitar ao máximo o processo de produção e otimizar os investimentos. Clientes como P&G, Coca-Cola, Danone e Reckitt Benckiser já trabalham dessa maneira em outros países”, explica Igor Ferreira.
A Casta Diva Buenos Aires vai somar à Corazon a sua área de Beauty com os renomados diretores internacionais Marco Pinesi, Jim Sonzero, Carlos Gil, Camile Marotte, Juan Delcan e Noe From Paris. A rede oferece suporte com suas bases de produção composta por Uruguai, México, Colômbia e Chile.
“O mercado brasileiro de publicidade está mudando e o país se tornou um hub de produção de muitas marcas internacionais para a América Latina”, diz Ferreira. Para ele, a Casta Diva Buenos Aires oferece um modelo de negócio muito parecido com o que projetava.
“Estamos muito felizes e entusiasmados com esta parceria. É uma equipe de excelentes profissionais e amigos de longa data. Seguros que essa aliança vai potencializar ainda mais nosso trabalho regional e global”, destaca Marcos Hernandez, produtor executivo da Casta Diva Buenos Aires.
A Corazon não terá a posição de atendimento. Baseada no modelo internacional de negócio, Marcia Branco será a producer da Corazon e será responsável pelo trabalho desde o orçamento até o online, mas com autonomia para tomar decisões financeiras e contribuir no processo de produção.
A Corazon está instalada no bairro de Alto de Pinheiros, em São Paulo.