O Corinthians, atual campeão brasileiro, anunciou nesta terça-feira (6) mais um patrocínio para o seu uniforme – a cerveja espanhola Estrella Galicia. O acordo, que marca a estreia da centenária cervejaria espanhola no futebol brasileiro, torna Estrella Galicia cerveja oficial do clube paulista. 

A parceria, com duração inicial de três anos, também prevê o uso da marca Estrella Galicia 0,0 (sem álcool) nas roupas de treino e de viagem dos jogadores; presença das marcas de água Cabreiroá e Magma de Cabreiroá nas coletivas de imprensa do clube; além da comercialização de cerveja e águas no Parque São Jorge. 

Divulgação

Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, explicou que esse patrocínio é fruto de um estudo detalhado feito pelo departamento de comunicação do clube desde o ano passado. 

“Neste estudo, nós levantamos subsídios para prospectar algumas marcas e o segmento de cerveja estava no nosso alvo desde o começo”, contou. Herbetta falou ainda sobre um dos compromissos que o clube firmou com a marca espanhola. “Nossa meta é fazer com que a Estrella Galicia cresça no nosso país”, disse. 

A relação de Estrella Galicia com o futebol é de longa data. Na Europa, a marca é patrocinadora oficial do La Coruña e do Celta de Vigo, clubes da Espanha. Presente em mais de 50 países, sendo o Brasil o segundo maior mercado depois da Espanha, o projeto da cervejaria era desenvolver localmente um projeto de futebol. 

Para isso, buscou um parceiro como o Corinthians, símbolo de tradição e paixão, mesmas características do time do Parque São Jorge. Herbetta falou ainda sobre o tripé tradição, paixão e inovação, fundamental para a parceria. 

“Conseguimos dessa forma reposicionar a nossa marca da maneira que abordamos o mercado desde o ano passado, trazendo benefícios para ambas as empresas e, principalmente para o nosso torcedor, que será impactado por diversas ações diferenciadas”, disse. 

Já Fábio Rodrigues, diretor geral de Estrella Galicia no Brasil, afirmou que a marca também é reconhecida pelo trabalho que desenvolve na plataforma de futebol no exterior.   

“Esta parceria, com um time centenário, amado e de visibilidade, como o Timão, representa um novo capítulo da história da marca no Brasil e o começo de nossa trajetória no futebol brasileiro”, disse. “Nossos produtos serão conhecidos por um número maior de pessoas, que poderão atestar nossa paixão e tradição na arte de criar as melhores cervejas”, complementou o executivo.