Corinthians licencia marca de "Os Simpsons"
Homer Simpson e o Corinthians nunca estiveram tão próximos. Nesta quinta-feira (29), o personagem fez uma visita especial aos jogadores do clube paulista durante o treino da equipe, com direito a foto com os atletas vestido de árbitro de futebol.
A ação tem duas explicações: a primeira é a divulgação do especial “Os Simpsons na Copa do Mundo”, que será exibido pela Fox domingo (8) a partir das 20h, tendo como principal episódio “Você não tem que viver como um juiz”, com Homer atuando como árbitro da Copa exatamente na Arena Corinthians, que recebe o jogo de abertura; a segunda é o início de uma parceria de licenciamento que vai gerar uma linha especial unindo as marcas Corinthians e Simspons.
“Foi uma feliz coincidência. Antes do episódio dos Simpsons utilizando nossa arena como pano de fundo, nós já vínhamos conversando com algumas empresas para fazer produtos licenciados, especialmente com a Fox. E foi muito bacana ver como a aparição do Homer no estádio foi bem falada nas redes sociais e abraçada por nossos torcedores. A partir disso, começamos a pensar junto com a Fox em algumas ativações para marcar fisicamente a presença do personagem junto ao clube”, detalha Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Corinthians.
Passados o especial da Fox e a Copa do Mundo, o Corinthians deve iniciar o lançamento dos produtos licenciados, entre eles camisetas, canecas e cadernos. “Vamos começar com cinco linhas de produtos, mas devemos ao longo da parceria ampliar para cerca de 20. Vamos começar com menos produtos até para entender qual será a aceitação do mercado”, explica Ferreira. Não só a marca Corinthians será explorada junto aos personagens da família amarela, mas também seus jogadores – atuais e ídolos do passado – devem ganhar versões “simpsonizadas”.
Com os produtos à disposição do consumidor, novas ações de ativação semelhantes à participação de Homer no treino do Corinthians serão lançadas em parceria entre clube e Fox. “Depois da Copa, voltamos a fazer ações com os personagens. Uma das ideias é levar o Homer para um jogo do Corinthians. O que ele vai fazer lá ainda é surpresa”, adianta o executivo.