Corinthians usa a vírgula para falar que história do clube não tem ponto final
Campanha criada pela agência DM9 agradece à torcida e prepara a Fiel para 2025
Todo mundo sabe que o Corinthians e a Fiel têm o estigma de lidar com desafios, mas a temporada 2024 foi especial nesse sentido. Estatísticos, comentaristas e torcedores rivais apostaram no momento ruim do Timão e disseram que a equipe não estaria nas principais competições de 2025.
Mas, ao melhor estilo alvinegro, torcida, jogadores e clube protagonizaram uma virada histórica, com nove vitórias seguidas, conquistando a classificação para a pré-Libertadores e a Copa do Brasil.
Para celebrar esse momento de retomada e otimismo para o próximo ano, o Corinthians lança uma ação criativa e cheia de significado. Intitulada 'Uma história sem ponto final,', a campanha assinada pela DM9 usa a simbologia de continuidade da vírgula para transmitir a mensagem de que o fim de um ciclo é apenas o início de algo maior.
A ação começou antes da última partida do Campeonato Brasileiro com um detalhe curioso: uma foto do vestiário alvinegro destacando a camisa do atacante Yuri Alberto com uma vírgula no lugar do número 9. O jogador é símbolo dessa retomada épica do time de Parque São Jorge, deixando para trás um período de críticas para se tornar o maior goleador do país e artilheiro do Campeonato Brasileiro deste ano.
A imagem gerou incontáveis conversas nas principais redes sociais. A vírgula também passou a aparecer em publicações oficiais do clube, substituindo o ponto final nas frases e após o nome “Corinthians” nos perfis digitais.
Campanha multicanal
Além das redes sociais, a campanha se expandiu para outras plataformas. Em displays DOOH espalhados por São Paulo, a vírgula substituiu o ponto em anúncios dinâmicos e aumentou o suspense da torcida, público geral e imprensa.
O mistério foi revelado com o filme principal da campanha, veiculado nos canais oficiais do clube (YouTube, Instagram, Facebook e X).
De forma emocionante, a peça relembra os momentos difíceis do Corinthians em 2024 e foca na garra dos jogadores e no apoio incondicional da torcida. Essa união atuou como motor para a equipe encerrar o ano na 7ª colocação e com um cenário ainda mais otimista para as principais competições nacionais e continentais do próximo ano.
“A vírgula carrega a ideia de continuidade, de que o melhor ainda está por vir. Essa campanha não é apenas uma celebração do momento atual do Corinthians, mas um convite para que todos os torcedores acreditem no futuro do clube. Estamos muito orgulhosos de trazer essa narrativa”, disse Icaro Doria, copresidente e CCO da DM9.