Corner tem campanha sobre derrota por 7 a 1 para a Alemanha
A revista Corner, primeira publicação brasileira a abordar exclusivamente os aspectos culturais do futebol, lançou uma campanha para promover a sua quarta edição. O mote criativo utiliza o “7 a 1” como ponto de partida para refletir sobre os problemas do esporte mais popular do país.
Produzido pela Lazza, o filme sobrepõe a narração dos gols da semifinal da Copa Mundo 2014, cujo resultado contra a Alemanha representa o grande desastre do futebol nacional, com os problemas de sempre: estádios vazios, dirigentes que não largam o poder, troca constante de técnicos, ídolos que vão embora cedo, entre outros.
“O Brasil sempre foi premiado com Copas do Mundo mesmo fazendo tudo errado. O 7 a 1 era pra ter chacoalhado com essa mentalidade, e promovido uma reflexão profunda no futebol brasileiro, mas, pelo visto, quase nada mudou. A Corner entra pra tabelar com o garoto, que mesmo chateado ainda quer jogar o esporte que ama. O menino estava lá, sozinho, assim como o solitário gol do Oscar contra a Alemanha”, afirma Fernando Martinho, editor da Corner.