Corona cria bar de praia do Brasil feito de bambu, argila e madeira
A Corona, marca de cerveja da Ambev, criou o primeiro bar de praia do Brasil, feito só com ingredientes naturais.
A ação é assinada pela agência e produtora de eventos Haute e pela agência de experiências catarinense Guru360. O bar vai funcionar durante dois últimos finais de semana do mês de outubro (22 a 24 e de 29 a 31), na Praia Brava, Florianópolis (SC). A entrada do público é gratuita.
A estrutura do bar foi feita à mão e a base de bambu, argila e madeira. A marca explicou que ao final do período de funcionamento, cada um dos elementos será retirado e devolvido à natureza, reutilizado ou reciclado.
O Brasil é o segundo país a receber a experiência — o primeiro foi o Reino Unido, em junho deste ano. A criação é da DAVID Bogotá.
João Pedro Zattar, head de marketing de Corona, comenta que a marca sempre convidou o público a se conectar com o mundo natural, e também é feita dele. “Sabemos o quanto os momentos vividos junto à natureza podem ser ainda mais importantes enquanto tentamos de forma gradual e segura retomar algumas atividades de lazer, então pensamos em criar um bar 100% natural, assim como a nossa cerveja, levando uma experiência diferente ao público”, explica.
O local tem oito mesas e capacidade para acomodar grupos de até seis pessoas, com visitas mediante a reserva. Cada grupo pode ficar no local por até 45 minutos e vai receber como cortesia um balde com seus long necks de Corona.
Por conta das regras sanitárias, o espaço também vai oferecer álcool em gel e exigir o uso obrigatório de máscaras para circulação nas comuns.
A essência 100% natural é o tema da campanha mais recente da cerveja, que celebra desde a escolha dos ingredientes, passando pelas ações de proteção dos paraísos naturais até chegar às experiências que ligam o público à vida do lado de fora, com peças publicitárias produzidas para Facebook, Instagram e YouTube e comunicação out of home.
Agency: DAVID Bogota
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Chief Creative Officer: Carlos Andrés Rodríguez
Managing Director: Juan Pablo Garcia
Copywriter: Luis Giraldo
Art Director: Felipe Antonioli