A Asics escolheu quatro corredores que disputaram a meia-maratona Golden Four Asics, realizada em 26 de junho, no Rio de Janeiro, para participar da campanha de divulgação de seu novo modelo de tênis, a Gel-Nimbus13. Com frases como “Fazemos o Gel-Nimbus13 em respeito a tudo que você faz quando corre” e “Sabemos o quanto é pesado. Por isso o Gel-Nimbus13 é o mais leve de todos os tempos”, a estratégia, elaborada pela Babel e lançada neste mês, é composta por anúncios veiculados nas principais revistas especializadas em corrida, além de materiais para internet. As peças são ilustradas com imagens dos corredores em preto e branco e têm como objetivo mostrar que o modelo é ideal para quem, assim como um atleta, busca superar seus limites para alcançar a vitória.
Ficha técnica:
Direção de criação: Ricardo Chester
Redação: Ricardo Chester
Direção de arte: Sólon Miranda e Guilherme Nunes
Atendimento: Fabiana Lopes
Planejamento: Reginaldo Ferrante e Mauro Vasquez P. Melo
Mídia: Marcio Zorzella e Lenira Brito
Fotografia: Felipe Hellmeister
Produção gráfica: Marcelo Teixeira
Aprovação pelo cliente: Giovani Decker e Andrea Longhi