A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abriu, na última quinta-feira (17), as propostas comerciais das contas do produto Sedex, de R$ 45 milhões, e área Institucional, de R$ 23 milhões. Assim, ficou definido que Artplan e a DeBrito, respectivamente, cuidarão da publicidade desses negócios da estatal.

A área de Telegramas, com orçamento de R$ 22 milhões, que tinha como vencedora a Propeg, mas que teve imbroglio judicial no Tribunal Regional Federal de Brasília, foi cancelada e terá nova licitação após o encerramento da contas Institucional e de Sedex. Há prazo para recursos até a próxima sexta-feira (25), como informou ao propmark Julio Cesar Chaurais, presidente da comissão de licitação.

O processo de concorrência dos Correios foi iniciado no final de 2006. A nova licitação, porém, não terá Chaurais como presidente. “O processo será conduzido pela Comissão Permanente de Licitação e finalmente pela área técnica de marketing”, disse o executivo. A DeBrito foi uma das vencedoras no primeiro anúncio oficial em julho de 2007 ao lado da MPM e novaS/B. Um novo resultado, divulgado um mês depois a exclui com as demais, aparecendo a Artplan e a Casablanca como primeiras colocadas. Através de medida judicial a DeBrito retornou ao processo e agora é confirmada no lugar em que estava a Casablanca.

Paulo Macedo