Covid mostrou o que já era "normal" no futebol feminino, diz Nike

A Nike lançou esta semana uma nova campanha pela igualdade de gênero no futebol.

A comunicação, assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo, mostra que as dificuldades provenientes da pandemia da Covid-19 já eram comuns no futebol feminino.

Problemas como estádios vazios e falta de verba são recorrentes no mundo das jogadoras. Por isso, a marca defende que o esporte não deve voltar ao normal, mas voltar melhor.

A empresa desenvolve estratégias que possam inspirar meninas e mulheres – tanto profissionais, quanto amadoras.

No ano de 2019, com o Mundial da França, essas ações foram reforçadas, com iniciativas pensadas para as atletas da Seleção Brasileira, que jogaram pela primeira vez com novos uniformes pensados exclusivamente para elas; para as atletas da categoria de base por meio da Nike Premiere Cup; e para as atletas amadoras com os treinos de futebol gratuitos pela  plataforma Nike F.C.

Com o objetivo de inspirar mais mulheres a jogar futebol, a Nike também apoia os coletivos: Oficial Passa a Bola, Pelado Real FC, Jogue Como uma Garota, Donas da Bola, Coletivo011, Boleiras, JogaMiga, e Borussia Vila Prudente.

AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo
TÍTULO: Normal não. Melhor
DURAÇÃO: 30 segundos
CLIENTE: Nike do Brasil
PRODUTO: Futebol Feminino
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Mariana Borga | Fabiano Higashi
REDATOR: Matheus Sanches
DIRETOR DE ARTE: Gustavo Henrique | Luisa Gabaldi
ATENDIMENTO: Camila Hamaoui | Nathalia Assad | Marinna Santos
PLANEJAMENTO: André Troster | Fernando Prado | Beatriz Silva | Angel Pinheiro
SOCIAL STRATEGY: Gabriel Marchi
MÍDIA: Aga Porada | Stephanie Campbell | Natalia Marostica | Fabio Requer | Liese Lemee | João Guedes
RTV: Regiani Pettinelli | Mauricio Yamashita
PRODUTORA: Joint
MONTADOR: Eduardo Barbosa
PRODUTORA DE SOM: Punch Audio
APROVAÇÃO CLIENTE: Raphael Peres | Livia Pinheiro | Fabio Albuquerque | Guilherme Mortensen