CowParade volta ao Brasil com patrocínio da Smiles
A CowParade Brasil está de volta ao Brasil com patrocínio da Smiles. Esse é um dos maiores eventos de exposição de arte de rua do mundo e teve sua última apresentação em São Paulo em 2010. Com o tema “uma viagem pelo mundo”, a edição homenageia 45 cidades que já participaram do evento.
Diversos artistas foram convidados a retratar as vaquinhas coloridas homenageando cada cidade participante, como Nova York, Paris e Rio de Janeiro. A temática “uma viagem pelo mundo” traz esculturas decoradas por artistas nacionais e distribuídas pela capital paulista a partir do dia 26 de abril.
“Para a Smiles é importante patrocinar a cultura e o entretenimento. O crescimento da arte urbana em todo mundo, além de ser uma forma dos artistas se expressarem, oferece à população um contato mais próximo com a cidade, pois é um evento para toda a família. Além disso, a temática da CowParade de viajar pelo mundo, está alinhada à estratégia da Smiles, que voa para todos os destinos por onde a exposição já passou”, comenta Loraine Ricino, diretora de marketing da Smiles.
A Smiles separou seis esculturas para homenagear seus parceiros de negócio. Para a escultura dedicada à cidade de São Paulo, foi convidado o humorista Paulo Bonfá, organizador e idealizador do festival Risadaria, que vai retratar o Conjunto Nacional, na Av. Paulista. Já a Átomo Comunicação é a responsável pela idealização das outras cinco esculturas: GOL (Cownheça o mundo), Shell (Cowbustível), Localiza (Cowrona), Pão de Açúcar (Cowdigo de barras) e Rocketmiles (Vacation) que vem a ser a parceira de hotéis.
No final da edição, as peças leiloadas dão destinar o valor arrecado para instituições beneficentes. A CowParade teve sua primeira edição em 1998 quando o suíço Pascal Knapp criou esculturas em formato de vaca, com o objetivo de provocar riso. Depois disso, os direitos autorais foram comprados por Jerry Elbaum, que fundou a CowParade Holding Inc. Essa é a décima edição do evento no Brasil e é realizado pela Toptrends.