CP+B Brasil cria campanha que incentiva cultura da cerveja
A CP+B Brasil criou Beer Tour (www.wealllovebeer.com/beertour), uma campanha global que tem como objetivo aproximar pessoas do mundo todo da cerveja por meio de informação. A ação será veiculada em quatro países – Brasil, Argentina, México e EUA – e conta a história do italiano Leonardo di Vicenzo, que por amor à cerveja decidiu enfrentar o preconceito contra a cultura da bebida num país que tradicionalmente adotou o vinho e abriu uma das cervejarias mais conceituadas da Itália.
“Cerveja e vinho. Ambos vêm da terra. E vão bem com qualquer comida. Quem disse que você não pode degustar queijo com cerveja? Nem pense em servir cerveja em um casamento. Só vinho. Mas por quê?”, questiona Vicenzo. “Muitas pessoas desconhecem a quantidade de informações e a complexidade da cerveja. Por isso baseamos a campanha toda em uma experiência que vem desde a semente, passando pela plantação/colheita, pelos processos de produção, até o copo”, conta Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.
A campanha Beer Tour faz parte do movimento global #WeAllLoveBeer, que tem o apoio da AB-InBev, e a finalidade de mostrar como a cerveja pode fazer parte de um estilo de vida balanceado.
Ficha técnica
Agência: Crispin Porter + Bogusky Brasil
Anunciante: AB-Inbev
Produto: Institucional
Título: Beer Tour
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Diretor de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Nicholas Bergantin, Pedro Galdi, Luiz Paccillo e Robison Mattei
Atendimento: Renata Wirthmann, Danielle Cabral, Barbara Gomes
Mídia: Tiago Santos, Edson Melo, Rafael Takeshita
RTV: Renata Sayão e Fabíola Camilo
Gerente de Projeto: Denise Kotsubo
Planejamento: Caio Del Manto e Julia Prais
Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Vellas
Produtor executivo: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes / Karina Bueno / Tais Sanches
Diretor de fotografia: Pierre de Kerchove
Coord. de Produção: Carol Pessini / Marina Blum / Gabriela Mangieri
Montador: Beto Araújo
Coordenadora de pós: Virgini Fares
Finalizador: Fábio Abreu
Finalizadora: NASH Production
Produtora de áudio: Big Foote Music
Produtor: Chris Jordão e equipe
Atendimento: Lu Fernandes
Aprovação cliente: Stella Brant, Alice Alcantara e Juliana Biasi