Creative Data tem GP espanhol e cinco troféus para o Brasil
O festival El Ojo de Iberoamérica 2019 revelou nesta quinta-feira (7) os vencedores de seu segundo dia. Foram apresentados os ganhadores de oito categorias, entre elas Creative Data. A competição foi presidida por Daniel Arbelaez, senior manager digital na Accenture Colômbia. Foram premiados 14 cases, entre eles 5 brasileiros: 2 Prata e 3 Bronze.
A Africa conquistou dois troféus de Bronze para os cases Necessary Discounts (Penguin Books/Companhia das Letras) e The Algorithm of Life (Amazon/SAP). Com uma Prata foram premiadas as agências Ogilvy por Pet-Commerce (Petz) e GTB Brasil com Accessibility Mat (Ford). A AlmapBBDO ganhou Bronze com ¿Cuántos años tienes? (Quaker).
O GP da categoria ficou com o case espanhol “El tiempo que nos queda”, de Leo Burnett Iberia para Ruavieja de Pernod-Ricard. Arbelaez, senior manager digital na Accenture Colômbia, explicou que a busca foi reconhecer o uso criativo dos dados, mais do que a ideia criativa. “Aqui se tratava de encontrar como dados poderiam ser usados para mudar uma percepção, gerar um comportamento ou uma sensação. O processo foi bastante difícil. A dificuldade era olhar o elemento, se afastar da ideia e analisar o uso dos dados”, afirmou. O profissional também presidiu o júri de Inovação.
Confira todos os ganhadores, com destaque para os brasileiros.
CREATIVE DATA – 14 vencedores, 5 do Brasil (2 de Prata e 3 de Bronze) | |
GP: El tiempo que nos queda, de Leo Burnett Iberia para Ruavieja de Pernod-Ricard España | |
CD1 – Mejor visualización | |
GP | El tiempo que nos queda, de Leo Burnett Iberia para Ruavieja de Pernod-ricard España. España |
PRATA | VIH en agenda, de Wunderman BA para Día Mundial del Sida de Fundación Huésped. Argentina |
BRONZE | ¿Cuántos años tienes?, de Almap BBDO para Quaker de Pepsico Brasil |
BRONZE | Guns, de Alma DDB para Activistas contra las armas de fuego. de Change The Ref. Estados Unidos (Hispano) |
CD2 – Tiempo Real | |
OURO | La traffic jam Whopper, de We Believers para Burger King Delivery de Burger King México. México |
PRATA | Pet-Commerce, de Ogilvy Brasil para Corporate Image de Petz |
PRATA | Theraflu-tracker, de Wunderman Thompson Colombia para Theraflu VAP de Glaxo SmithKline México. México |
BRONZE | The algorithm of life, de Africa para Institucional de SAP Brazil / Amazon Web Services |
BRONZE | Necessary discounts, de Africa para Institucional de Penguin Books Companhia Das Letras |
CD3 – Mejor experiencia | |
GP | El tiempo que nos queda, de Leo Burnett Iberia para Ruavieja de Pernod-ricard España. España |
PRATA | La traffic jam Whopper, de We Believers para Burger King Delivery de Burger King México. México |
PRATA | Accessibility mat, de GTB Brasil para Ford de Ford Brasil. Brasil |
BRONZE | #GoodByeCiberBullying, de La Familia para Campaña de concientización de Fundación Summer. Chile |
BRONZE | Facing a hater, de Santo Buenos Aires para Sprite de Coca-Cola Argentina. Argentina |
Além de Creative Data, o festival revelou os vencedores das categorias Conteúdo, Design, Digital & Social, Inovação, Media, Produção Digital e Sustentável.