Creative Licensing Brasil espera crescimento de 50% com Betty Boop
Com o mote de que a Betty Boop é uma garota inteligente, batalhadora e independente, assim como a mulher brasileira, a Creative Licensing Brasil, agente da King Features no País, espera crescer 50% com a licença da personagem em 2007 e atingir a meta de US$ 39 milhões em vendas no varejo. Segundo a empresa, a personagem descolada e sensual conquista o público adulto com poder de compra e independência para decidir o que quer. Quando iniciaram o programa de licenciamento, em 2005, possuíam nove contratos e cerca de 100 produtos no mercado. Hoje, eles têm 35 contratos e mais de 1.200 produtos. Nos Estados Unidos, a marca Betty Boop cresceu 300% nos dois últimos anos e atualmente possui mais de 500 licenciados, em 50 países, que produzem mais de dois mil produtos. Marcas famosas como Adidas e Iceberg escolheram a charmosa garota para produtos exclusivos, e grandes redes como Marks & Spencer e C&A também possuem peças com a personagem.