Com 10 anos de atuação, a Criacittá batizou seu negócio de “marketing cenográfico” e hoje não tem concorrentes diretos no Brasil. O trabalho da empresa, que começou fazendo cenografia para eventos, é transformar um ambiente em mídia, ou seja, fazer comunicação por meio dele.
O objetivo do marketing cenográfico é manter o cliente dentro da loja ou PDV. “Além de ajudar nas vendas, o ambiente proporciona a experiência do consumidor com o produto. Visitando um lugar assim a marca vai permanecer por mais tempo na lembrança”, afirma Nelson Rocha, sócio diretor da Criacittá.
Hoje a Criacittá conta com quase 100 funcionários. Entre eles estão arquitetos, publicitários, cenógrafos, pintores, eletricistas, marceneiros, profissionais de teatro e cinema, e muitos outros. Tudo isso porque, além de projetar os ambientes, a empresa trabalha na execução de cada projeto.
Magazine Luiza
Um dos grandes projetos da empresa é a maior loja que o Magazine Luiza vai abrir
A Criacittá está trabalhando na criação para o Magazine Luiza desde maio de 2008, quando teve a primeira reunião com o cliente. A empresa é responsável desde a obra civil até a comercialização da loja. “Depois do lançamento vamos ter um espaço lá dentro para entender a reação do cliente, ver o que funciona e o que não deu tão certo, e para apresentar o conceito à indústria”, finaliza o sócio diretor da Criacittá.
Por Suellen Vallini