Criado pela Globo, ‘Cidade em Movimento’ focará na sustentabilidade
A Globo, DPZT&T e Renault apresentaram o projeto “Cidade em Movimento”, criado em 2017 pela Globo e reconstruído neste ano. Neste novo ciclo, a iniciativa começará um ciclo abordando temas que influenciam diretamente o dia a dia de quem habita as cidades.
A cada mês, uma temática diferente será apresentada em uma peça de 60”, seguida por um conteúdo da Renault – desenvolvido pela DPZ&T. Ambos os filmes serão exibidos nos intervalos da programação da TV Globo e dos seus canais por assinatura. O projeto conta ainda com conteúdos multiformatos para aprofundar o assunto.
No domingo (13), no intervalo do Fantástico, “Cidade em Movimento” estreia com um episódio sobre mobilidade elétrica e seu conceito mais sustentável e econômico que pode gerar impactos positivos para as cidades.
Para compreender a relevância do tema, a Agência Internacional de Energia (AIE) divulgou no último dia 18 que, para cumprir as metas de carbono zero, definidas no Acordo de Paris, até 2035 todos os países devem acabar com os investimentos destinados à produção de combustíveis fósseis, substituindo-os por energia limpa.
Na sequência, o destaque vai para um filme sobre o Renault Zoe, o carro 100% elétrico.