Criança Esperança 2017 destaca força da soma dos gestos simples
Com estreia prevista para sábado (1º), a campanha do Criança Esperança 2017 tem o mote Sua Esperança Não Está Sozinha. A intenção da campanha é mostrar que boas iniciativas e projetos podem transformar o mundo e a soma de vários gestos simples pode fazer a diferença na vida de muita gente.
Os mobilizadores Lázaro Ramos, Dira Paes, Leandra Leal e Flávio Canto com o diretor de cena Mauricio Guimarães
“A campanha do Criança Esperança 2017 resgata a ideia de que este projeto só existe pela união de esforços. O trabalho em conjunto e a esperança compartilhada podem se transformar em um movimento, uma força invencível e capaz de mobilizar o país inteiro”, diz Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo, que assina a direção de criação da campanha com Mariana Sá e Leandro Castilho.
O primeiro filme traz os mobilizadores do projeto: Lázaro Ramos, Dira Paes, Leandra Leal e Flávio Canto. Cada um deles carrega uma peça que juntas constroem o logo do projeto, como em um quebra-cabeça. A primeira fase da campanha ainda terá a participação de pessoas beneficiadas pelas doações.
Além desse filme, a campanha ainda contempla outros quatro vídeos, ações na programação da emissora, na internet e nos perfis oficiais da Globo nas redes sociais. A veiculação será realizada até o fim de agosto, quando será exibido o show do Criança Esperança na TV.
“O projeto é sobre pessoas, sobre essas histórias incríveis que temos ao redor do país, de brasileiros que estão ajudando o próximo e também daqueles que encontram, nos projetos apoiados pelo Criança Esperança, a oportunidade de seguir em frente, de evoluir. E ninguém melhor do que essas pessoas para representar esse movimento, para contar as próprias histórias”, completa Valente.
O conceito do primeiro filme é mantido nos outros. Na segunda fase, destaca-se a prestação de contas. No terceiro vídeo, o foco são os mobilizadores, que respondem a uma série de perguntas enviadas por diferentes brasileiros, relacionadas às ações do projeto. A campanha é finalizada com um agradecimento com todos os participantes da edição deste ano.
A criação é de Thiago Fernandes, Bruno Di Celio e Lara Miranda. A produção é da equipe de comunicação e estúdios Globo e a produtora de imagem, a Sentimental Filme. A direção de cena é de Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo.