Criança Esperança inova em ativações

 

A campanha Criança Esperança da Globo completou 30 anos e conseguiu renovar o seu formato, e especialmente as ações de engajamento da marca. Esse ano o projeto convidou 15 jovens instagrammers que fazem sucesso por publicações que combinam frases autorais com artes tipográficas para se engajarem na campanha. Primeiro, promoveu um encontro com jovens que fazem parte da Spectaculu – escola de Artes e Tecnologia criada por Marisa Orth e Gringo Cardia a apoiada pelo projeto. Donos de perfis como @eumechamoantonio, @coisasboasacontecem, @umcartao, @vidaemtiras e @blogdolucao passaram a tarde na escola, conheceram o trabalho desenvolvido pela ONG voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social e também se aprofundaram no projeto Criança Esperança. Na ONG, fizeram uma atividade de co-criação sobre o Criança Esperança: cada um deles foi convocado a postar uma foto a partir da seguinte frase: “Enquanto houver esperança…”.  As  ilustrações inspiradas pelo encontro foram publicadas nos perfis dos jovens e compartilhadas pelas redes sociais da Globo. Na primeira semana da ação, 13 perfis relevantes do Instagram espalharam mensagens de esperança para engajar seguidores. Num somatório geral, foram mais de100 mil curtidas.

No sábado (15) eles estiveram nos bastidores da gravação do show do Criança Esperança, formando uma grande corrente de ativação da campanha. Confira alguns posts abaixo: