Criança Esperança lança campanha com doadores e beneficiados reais
A Globo foi buscar duas pontas de uma mesma história para a campanha do Criança Esperança 2014. O resultado são minidocumentários que mostram casos de doadores e beneficiados se encontrando.
São três histórias distintas que deram origem a filmes de três minutos que serão exibidos no site do projeto. Aos sábados, a Globo exibe a versão de um minuto e, durante a semana, as chamadas de 15 segundos. O primeiro filme foi ao ar no último sábado (19) e contou a história de Patrícia e Miriam (veja aqui).
“O filme mostra o resultado do bem que uma pessoa fez anos atrás com sua doação. E a emoção está na verdade, porque histórias verdadeiras são as que realmente emocionam as pessoas”, conta Mariana Sá, diretora de propaganda da Globo.
Além dos filmes, a Globo também desenvolveu uma parceria com o Museu da Pessoa em uma ação na qual as pessoas são convidadas a contar suas histórias de transformação na internet. Os depoimentos colhidos por meio do site do Criança Esperança serão exibidos na plataforma.