Criança Esperança terá reforço de influenciadores digitais
Neste ano, o Criança Esperança, projeto da Rede Globo em parceria com a Unesco, contará com o reforço de influenciadores digitais para a mobilização em torno do direito de crianças e jovens.
Na primeira quinzena de agosto, Henrique Lopes, do Gina Indelicada, conhecerá a Instituição Caruanas de Marajó, liderada pela pajé Zeneida Lima na Ilha do Marajó (Pará), que promove inclusão social através de atividades culturais e esportivas. Já a rainha do snapchat, Thayanara OG, desembarca em Osasco para conhecer mais de 250 crianças da Associação Quintal Mágico. Ela vai plantar e colher mudas com os beneficiados, além de contar histórias e fazer aula de pintura. E Bianca Andrade, do canal Boca Rosa, visitará o Instituto Rumo Náutico, em Niterói, entidade de caráter social e educacional com a finalidade de gerir e aperfeiçoar o Projeto Grael.
As doações por telefone para o Criança Esperança 2017 foram abertas no último dia 29. Desde o dia 1º de julho, os filmes da campanha começaram a ser veiculados nos intervalos da programação da Globo e se juntam aos esforços de mobilização da grade da emissora e todas as suas plataformas. O Show da Esperança acontece no dia 19 de agosto, diretamente dos Estúdios Globo.