Cena de filme da David criado para a campanha Como explicar? (Divulgação)

A definição de crianças para a sigla LGBTQIA+ é compartilhada pelo Burger King na campanha Como explicar?, criada pela David em parceria com especialistas em psicologia e diversidade para instigar a reflexão e reafirmar o seu apoio à causa celebrada do próximo dia 28 de junho, Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+.

“O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, comenta Juliana Cury, Diretora da Marca Burger King do Brasil.

Ao longo de todo o filme, os protagonistas da campanha compartilham a sua visão real sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são completamente espontâneas, por meio de uma gravação sem roteiro.

Em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, foi criada ainda uma cartilha para suporte na abordagem da diversidade com as crianças. Aberto e gratuito, o conteúdo pode ser baixado por meio do link https://burgerking.com.br/diversidadebk.

“Essa cartilha contém a informação necessária para desconstruir o preconceito e para que cada vez menos as famílias sofram o efeito da LGBTfobia”, reforça Maju Giorgi, idealizadora e coordenadora nacional da ONG Mães pela Diversidade, que receberá doações da marca para expandir o projeto.