Criatividade multiplataforma

Prêmio: Desafio Estadão

 

 

As agências e seus respectivos anunciantes que desenvolveram a melhor campanha publicitária multiplataforma nas categorias de Branded Content, Indústria, Serviços e Varejo, eleitos pelo Estadão, receberam os troféus da segunda edição do “Prêmio Desafio Estadão Cannes”. Foram agraciados os profissionais de criação e de mídia de cada agência vencedora e também um representante de cada anunciante. Segundo o jornal, que é representante oficial do Festival no Brasil, os premiados foram responsáveis por desenvolver campanhas criativas e integradas veiculadas em pelo menos duas plataformas do Estadão. Eleito o Mídia do Ano, Rafael Amorim, diretor geral de mídia da Talent Marcel, também recebeu o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, e uma viagem ao Cannes Lions 2016 Festival Internacional de Criatividade, que inclui passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival. O Prêmio tem por objetivo estimular campanhas em várias plataformas, atendendo às eventuais estratégias de marca de atingir seus consumidores diversas vezes de maneiras e momentos diferentes. É um resgate, com várias inovações, do Prêmio de Mídia Estadão Cannes, realizado em 14 edições até 2011. Confira os 13 vencedores:

 

Categoria Branded Content 

Campanha Compre do Pequeno Negócio

Anunciante (Sebrae): Henrique José Nabuco de Oliveira Souza, SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas 

Agência: Geisa Motta Lopes, diretora de Criação Lew’LaraTBWA

Agência: Luciana Maria Almeida, gerente de Midia Lew’LaraTBWA

 

 

Categoria Serviços 

Campanha Digitau

Anunciante (Itaú): Rafael Ramos Gonçalez, gerente de
Mídia Itaú Unibanco

Agência: Paulo Cesar Addala Ilha, diretor de Midia Africa

Agência: Sergio Gordilho, Copresidente e CCO Africa

 

 

Categoria Indústria 

Campanha Capa Pack

Anunciante (Café Pelé): Paulo Rufino e Rodrigo Coimbra

Agência: Luiz Eduardo Ritton, MEDIA VP / COO Lew’LaraTBWA

Agência: André Pallú Cesa, redator Lew’LaraTBWA

 

Categoria Varejo 

Campanha Até quem critica vai se apaixonar

Anunciante (GM): Rogerio Ken Iti Sasaki, gerente nacional de marketing de varejo da GM

Agência: Camila Gargioni Donice Borelli, gerente de mídia Publicis Salles Chemistri

Agência: Luis Felipe Leote Figueiredo, diretor de criação Publicis Salles Chemistri

 

Mídia do Ano

Rafael Amorim, diretor geral de mídia da Talent Marcel

Há 13 anos no mercado publicitário, acumula passagens pela Salles D’Arcy, Ogilvy, Leo Burnett e MPM. Chegou à Talent em 2009, onde liderou projetos como a campanha Juntos, do Banco Santander, que conquistou o Grand Prix de Mídia do Prêmio Estadão, em 2010, e o Prêmio Maximidia, no mesmo ano, nas categorias Rádio, Jornal e Mix de Meios. Em 2011, ainda com o case Juntos (Projeto Juntos na Copa Santander Libertadores), venceu o Prêmio Estadão, na categoria Mix de Mídia, além do Prêmio de Criatividade em Mídia da Discovery, com o projeto de conteúdo “Educação Financeira para Crianças”. Em 2012, conquistou o Prêmio Abril, com o case Crédito Imobiliário do Santander, na categoria Multiplataforma. No ano seguinte, desenvolveu um novo projeto de conteúdo com o Santander, voltado para o futebol, chamado #avozdatorcida. O trabalho foi finalista do Festival de Mídia LATAM.