Criativo deixa DM9 para comandar criação da DDB Colômbia
Aos 40 anos de idade, o colombiano Leonardo Macias inicia um novo projeto na rede DDB. Ele deixou, no último dia 4, o cargo de diretor de criação da DM9DDB, onde trabalhou nos últimos dois anos, e aceitou uma proposta para assumir a criação da rede de agências DDB Latina, na Colômbia. De mudança para Bogotá, ele começa nas novas funções de CCO (Chief Creative Officer) no dia 12 de janeiro, coordenando também escritórios localizados em Cali e Medellín. O convite foi feito por Juan Carlos Ortiz, presidente da DDB América Latina. Macias também passa a integrar o creative board da DDB Américas.
Leonardo Macias
Com 18 Leões em Cannes, além de dezenas de outros prêmios de competições brasileiras e internacionais, o diretor de arte vive no Brasil desde 1996. Inicialmente, trabalhou em Goiânia, na agência Central do Brasil, do publicitário Marcus Vinícius Queiroz. Em São Paulo, a partir de 1999, foi diretor de arte na Salles D`Arcy, atualmente Publicis, durante sete anos até assumir cargo de diretor de criação na Talent, em 2006, onde trabalhou durante quatro anos. Passou, na sequência, um ano na Z+, e retornou à Publicis por mais três anos até ser contratado pela DM9DDB. Leo Macias foi jurado brasileiro do Press Lions, em Cannes, em 2009.
Na Colômbia, a DDB Latina é presidida pelo publicitário Andrés Mazuera e tem, atualmente, entre seus principais clientes, as contas do Bancolombia, e da cerveja Bavaria (Ambev).