Criativos deixam bastidores para estrelar campanhas de clientes
Responda rápido: o que Roberto Duailibi, Francesc Petit, José Zaragoza, Roberto Justus e Washignton Olivetto têm em comum? Além de criativos responsáveis por propagandas memoráveis, os publicitários já emprestaram sua imagem para protagonizar campanhas para seus clientes.
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Recentemente, Nizan Guanaes entrou para esse time, protagonizando a nova campanha de reposicionamento da fabricante japonesa Subaru, cliente da agência DM9 desde o começo do ano. Mas a estratégia de deixar o bastidor para assumir o posto de garoto propaganda é antiga.
Já nos anos 1970, José Zaragoza, o “Z”, da agência DPZ&T, inaugurou a modalidade estrelando uma peça do cigarro Charm, para a Souza Cruz. Foi do publicitário a criação do logotipo e embalagem do produto, bem como o nome Charm, além de claro, a criação de todas as campanhas da marca enquanto a conta esteve na agência, como o famoso bordão “o importante é ter Charm”.
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Na mesma DPZ&T, Zaragoza se reuniu com os sócios Roberto Duailibi e Francesc Petit para promover o lançamento da enceradeira aspiradora Walita. No vídeo, os publicitários ressaltam a credibilidade do comercial “honesto”, assim como os equipamentos da marca. Neil Ferreira, Flavio Conti, Washington Olivetto, entre outros grandes criativos também aparecem na peça.
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Olivetto, aliás, estrela outra campanha, dessa vez, para o Bradesco, em 2012. Em vídeo da agência WMcCann, o criativo comunica as taxas de juros mais baixas do banco e outras vantagens de ser cliente da instituição financeira.
https://www.youtube.com/embed/lsjDnxyG4l4
Com conceito semelhante, Roberto Justus, fundador do grupo Newcomm, também protagonizou campanha da Vivo, em 2007. A peça assinada pela Y&R para o Dia das Mães ressaltava o compromisso da companhia de oferecer o melhor sinal de celular.