Criativos e produtores criam a Battery
Em pé, João Santos e Dudu Lopes. Sentados, Daniel Lopes e Eduardo Almeida
Os publicitários João Santos, Eduardo Almeida, Dudu Lopes e Daniel Lopes se uniram para criar a Battery, empresa focada em criação e produção de conteúdo. Almeida até recentemente estava na direção de criação da NBS e Santos foi diretor de criação associado da Giacometti Rio. Dudu Lopes e Daniel Lopes são sócios da Silence, produtora de áudio carioca que continua operando de forma independente.
“Não estamos levando criativos para dentro de uma produtora, nem produtores para uma agência. Queremos criar algo do zero e não somar talentos a uma estrutura pronta. Percebemos que, unindo forças e deixando fórmulas pra trás, é possível chegar a resultados diferentes no momento em que os clientes mais precisam de novas soluções”, disse Almeida, responsável pela estratégia e criação, sendo esta última ao lado de João Santos.
O produtor executivo Dudu Lopes diz que a Battery não vai precisar se adaptar ao momento econômico ou as novas formas de comunicação. A nova empresa se propõe a repensar os modelos de comunicação tradicionais, oferecendo soluções que nem sempre são aquelas que os sócios definem como lineares.
“No processo criativo partimos de vários lugares, quase todos diferentes da linha tradicional. A parte de criação é importante pra gente, mas também estamos preparados para ir além dela”, diz Santos.
A Battery já está desenvolvendo projetos de conteúdo criativo, diretamente ou através de agências, para CBF, Supergasbras e GSK.