Cris Duclos assume negócios e estratégia da Wunderman
A partir desta semana, Cris Duclos assume a vice-presidência de negócios e estratégia da Wunderman. A executiva também vai acumular o cargo de brand leader da marca Vivo no Grupo Newcomm. Ela, que foi diretora de imagem e comunicação da Telefônica/Vivo durante oito anos, teve como sob sua responsabilidade as áreas de propaganda, mídia, eventos, patrocínios, branding, pesquisa, trade, fidelização, além de marketing digital, esportivo e direto.
Agora, a executiva volta a atender o cliente pelo lado da agência, se reportando aos líderes da Wunderman, Paulo Sanna e Caio Bamberg, CCO e COO, respectivamente, e a David Laloum, presidente da Y&R.
Cris Duclos volta a atender a Vivo, só que pela agência Wunderman
Histórico
Cris Duclos estava fora do mercado desde junho de 2016, quando foi afastada da Vivo (leia mais aqui). O desligamento da executiva foi acompanhado de uma onda de especulações com acusações de atividades irregulares em contratos da área de marketing ligada à Vivo.
Após um acordo entre as partes, em dezembro, foi publicado um anúncio all-type, assinado pela Vivo e pela profissional (leia mais aqui). A peça informava que empresa e profissional “foram envolvidas recentemente em um noticiário produzido a partir de informações inverídicas”.
O comunicado se encerrava com a declaração de que “Vivo e Cristina Duclos refutam a veiculação de boatos, as especulações maldosas e lamentam o ocorrido”.
Formação
Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Marketing, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e post-MBA na Kellog University, Cris Duclos acompanhou a privatização da telefonia móvel no Brasil. A executiva também tem passagem pela Claro/BCP, empresa de telecomunicações sediada no México, onde atuou nas diretorias de CRM e marketing por dez anos.
Também trabalhou na área de marketing do Grupo Mondial Assistance, de 1991 a 1998, e ao longo da carreira, representou o Brasil em premiações importantes. Foi jurada no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, FIAP e Effie Awards e integrou o conselho do Interactive Advertising Bureau (IAB), durante o ano de 2016.