Depois de mudanças no marketing da empresa ligadas aos novos donos do Burger King, o fundo de investimentos 3G Capital Management, de Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, sai da CP&B, du grupo MDC Partners, a conta que esteve lá por sete anos e acumulou inúmeros cases de sucesso. E era também uma das maiores contas da Crispin, apesar da verba ter caído nos últimos três anos.

As empresas divulgaram, juntas, nos Estados Unidos, um comunicado que dizia o seguinte: A Burger King Corp. e a Crispin Porter & Bogusky tiveram uma relação de tremendo sucesso durante os últimos sete anos. Durante este tempo, nossa parceria criativa gerou inúmeras campanhas inovadoras e engajadoras para a marca Burger King. Estamos muito orgulhosos por ter realizado juntos estas conquistas, mas decidimos juntos que este é o momento de seguirmos caminhos separados. Somos fãs do trabalho um do outro e nos desejamos mutuamente muito sucesso no futuro”.

Em fevereiro passado, a empresa anunciou a saída da VP global de marketing, Natalia Franco, apenas nove meses depois de sua entrada, substituindo Russ Klein. Toda a estrutura de marketing da empresa começou a ser modificada e saiu também Mike Kappitt, que cuidava dos Estados Unidos e se reportava a Natalia. A verba de marketing vem sendo reduzida nos últimos anos.

Especula-se que a conta de Burger King estaria indo para uma agência com força no Brasil, bem como diversos executivos estariam sendo transferidos dos Estados Unidos para o Brasil, e especula-se a possibilidade de aportar na Ogilvy – que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.