Cross Networking cria negócios entre marcas

Com pouco mais de um ano de atuação no mercado, a Cross Networking vem explorando um nicho no mercado que, até então, vinha recebendo pouca atenção: relacionamento de negócios.

Liderada pela empresária Tatianna Oliva, a Cross Networking é uma agência que promove cruzamento de interesses entre marcas com a finalidade de gerar valor e resultado. Seu objetivo é identificar a conexão entre essas empresas e estabelecer um novo negócio entre elas. “Não temos um concorrente direto. E o nosso diferencial é que desenvolvemos meios de agregar valor  às marcas e melhorar seu desempenho por meio de economia de verba”, diz Tatianna.

Para realizar esse trabalho, a Cross Networking dispõe de conhecimento sobre ferramentas de marketing promocional e customização de propostas para  clientes. Um exemplo foi o trabalho desenvolvido para a AmBev e Piraquê, no qual a agência propôs uma parceria entre as empresas para a criação de bolachas de chope nas quais, de um lado, vai o logo da
Brahma e do outro, o da Piraquê.

A proposta é informar o consumidor no ponto-de-venda (bares) sobre a possível combinação desses dois produtos: os biscoitos da Piraquê com o chope Brahma. A ação já produziu 13 milhões de bolachas de chope, que teve o custo dividido entre as duas marcas. A ação teve início no Rio de Janeiro, mercado onde a Piraquê tem forte atuação, e neste mês chega a São Paulo.

Experiência
A expertise de Tatianna deve-se aos nove anos que atuou como diretora de novos negócios do Banco de Eventos, onde teve contato com marketing promocional. Na Cross Networking, Tatianna é sócia de Juan Vergara e da Clube, holding gestora de seis outras empresas – Banco de Eventos, Disturb, Rio 360, Samba Pro, FanClub e Linx – que detém 25% da agência.

A Cross Networking conta com uma equipe de nove jovens profissionais que são supervisionados diretamente por Tatianna e seu braço direito, Neco Gouvêa, diretor de negócios. Atualmente, a agência possui em seu portfólio clientes como AmBev, TIM, Casas Bahia, Grupo Clos, Oracle e Volkswagen.

por Maria Fernanda Malozzi