Crystal intensifica presença no digital com ação da Y&R

A Crystal intensifica sua presença no meio digital para reforçar os ‘encontros’ proporcionados pela cerveja, como curtir um show, encontrar os amigos ou um happy hour com o pessoal do trabalho. A plataforma de comunicação, criada pelo marketing da marca em parceria com a agência Y&R, contempla ações inéditas de branded content no Spotify e no canal Amada Foca no YouTube.

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De acordo com Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, as ações marcam um novo posicionamento da cerveja no ambiente online. “A Crystal terá um papel ativo, provendo e estimulando conteúdo de uma maneira extrovertida, jovem e, principalmente, adequada à realidade do target”, ressaltou.

A grande novidade da marca no digital conta com uma pegada de humor, por meio do patrocínio com filmes no canal Amada Foca, que tem mais de 350 mil inscritos e de 23 milhões de visualizações no YouTube, além de contar com os atores Bento Ribeiro, Bruno Sutter, Paulinho Serra, Daniel Furlan e Paulinha Vilhena. A série Churrasco Repórter”contará de maneira irreverente e cômica, situações que acontecem em churrascos de amigos, utilizando-se de arquétipos como: Tiozão, Gourmet, Mãos abanando e Comentarista de grelha.

“Queremos mostrar que a Crystal tem tudo a ver com esses momentos de encontro e descontração. O investimento no Amada Foca deve reforçar esses atributos e engajar o público através de um conteúdo divertido e uma comunicação diversificada, que vai muito além do convencional”, ressalta Pedro Gravena, head de digital e inovação da Y&R. 

Em parceria com a plataforma de música, Spotify, a marca busca oferecer uma experiência única para o consumidor, usuário e não usuário do serviço. Os consumidores que não possuem uma conta na plataforma poderão criar sua playlist através do site  e compartilhar com seus amigos através do Facebook.

Já o usuário do aplicativo, ao ser impactado com o spot da Crystal, será encaminhado para uma ferramenta dentro do próprio Spotify, onde deve selecionar o tipo de encontro, quanto tempo vai durar e estilo de música, por exemplo, “churrasco” e “pop”, assim vai receber uma sugestão de playlist com músicas que traduzem o momento escolhido durante o período desejado. O usuário também poderá contar com a playlist “Festeja”, dentro do perfil da Crystal (Crystal Músicas) no Spotify e curtir as músicas que estarão no Festeja, festival patrocinado pela marca. A próxima edição acontecerá em Campo Grande, no dia 25/8.

FICHA TÉCNICA

Título: Churrasco Repórter, o Tiozão do Churrasco
Agência: Y&R
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Crystal
Head de Digital e Inovação: Pedro Gravena
Direção de criação: Celso Alfieri 
Criação: Marcos Lee, Lucas Arruda, Daniel Groove e Bruno Donadio
Gerente de projeto: Henrique Salvadori
Planejamento: Paulo Vita, Adriano Eliezer e Filipe Leonardos
Atendimento: Marcello Penna, Luiz Villano, Diego Passos, Ana Luiza Leite, Danielle Shimba, Roberto Noto e Raphael Dutra
Mídia: Glaucia Montanha, Patricia Russo, Alexandre Viegas, Lais Pamboukian e Danilo Santos
Produtora: Salvatore Filmes
Atendimento da produtora: Marcelo Botta e Gabriel Di Giacomo
Aprovação do cliente: Adal Viviani, Eliana Cassandre e Naiara Brugneroto