Cultura Inglesa estréia campanha
Baseada em palavras cruzadas temáticas com nomes de cidades, atores britânicos, times de futebol e membros da família real, a nova campanha da Cultura Inglesa vai ao ar no domingo (28). Criada pela Lew’Lara, para reforçar o slogan “Inglês é mais inglês. É Cultura”, a peça é composta por dois filmes de animação para cinema e TV, anúncios na internet, livreto temático, painéis em abrigos de ônibus e outdoors. No primeiro filme, batizado de “Lift”, um caminhão percorre uma estrada onde existem placas, que sinalizam cidades como Londres, Oxford, Manchester, Edimburgo. Ao passar por cada placa, o caminhão recolhe personagens que querem pegar carona para essas cidades como um punk, um indiano, um time de rugby. Antes de terminar, os nomes das cidades são agrupados numa imensa palavra cruzada. No final, uma voz em off diz “Na Cultura, seu inglês aparece”. Há também o filme “Save the Planet”, que mostra de forma lúdica os efeitos da degradação do meio ambiente como furacões, lixões e corte de árvores.