Cultura Inglesa foge do "repeat, please" em nova campanha

A Cultura Inglesa (RJ, DF, GO, ES e RS), em campanha assinada pela agência Quintal, decidiu mostrar que “Quem tem Cultura tem mais que inglês”. A nova comunicação da marca enfatiza sua metodologia baseada em projetos e atividades que são realizadas em inglês, fugindo do tradicional “repeat, please”.


“Mais do que uma nova campanha, estamos apresentando um novo e importante passo na construção do posicionamento desta marca, que já se apresenta como um ambiente capaz de se conectar às necessidades dos alunos para que eles desenvolvam habilidades importantes para suas vidas, tudo em inglês, claro”, afirma Luiza Elias da Costa, gerente de marketing da Cultura Inglesa.

A campanha, veiculada em cinco estados, conta com filmes para TV e Digital, além de ampla cobertura na internet, OOH e rádio. Todo o trabalho de composição das mensagens, para cada meio, foi baseado em estudos das áreas de inteligência de dados da agência e do cliente. 

“Planejamos para onde a marca da Cultura tem que ir e, com as campanhas, convidamos o público a vir com a gente por esse caminho. Nesse segundo ano, contamos ainda com o que aprendemos no ano passado, quando medimos cada ponto da campanha. Uma pitada desses insights de BI, com um bom punhado de criatividade e chegamos a essa campanha, capaz de diferenciar e posicionar a Cultura, sem deixar a eficácia de lado”, diz Rafael Ferrer, sócio e diretor de criação da Quintal.

FILME 30”: 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Cultura Inglesa

Agência: Quintal

Planejamento: Leonardo Brossa e Laura Dias

Criação: Daniel Ferreira e Rafael Ferrer

Direção de Criação: Daniel Ferreira e Rafael Ferrer

Atendimento: Bianca Escobar e Caroline Barreto

Mídia: Rodolfo Laranjeira, Flaviane Silva, Sergio Vancini e Paloma Lisker

Gerência de Projeto e RTVC/ArtBuyer: Danielle Cambeses

Aprovação Cliente: Cristina Cadore, Luiza Costa e Fernanda Motta

Produtora Filme: Zohar Cinema

Direção: Cajamanga

Produção Executiva: Carlos Paiva

Diretora de Produção: Valéria Amorim

Direção de Fotografia: Fernando Young

Gerente de Produção: Thiago Moore

Montagem: Thiago Lima

Atendimento: Priscilla Sanches e Mariana Gazal

Direção de Arte: Valéria Costa

Finalização e Pós-Produção: Fullframe Filmes

Produtora Áudio: Capitão Musical

Atendimento: Shirlei Gonçalves

Trilha: Paulino Bessa e DJ Lorão

Direção: Paulinho Bessa

Finalização e mixagem: Map e DJ Lorão

Produção Fotográfica : Hamdans