Personagens do cotidiano ganham destaque nos três novos comerciais que a GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado acaba de desenvolver para a TV Cultura. O objetivo da nova etapa de comunicação da emissora é reforçar o posicionamento adotado em 2008, “A TV que faz bem”, colocando em evidência o compromisso de oferecer ao público uma programação bem produzida e ao mesmo tempo dedicada à informação de qualidade, que diverte e educa.

No filme intitulado “Chuva” um casal “caipira” aparece conversando sobre a suposta chuva que poderá cair. A mulher pergunta ao marido por que ele acha que vai chover e recebe uma resposta científica sobre a condição do tempo e das nuvens. Em seguida, aparece a imagem de uma televisão ligada na TV Cultura, associando a emissora ao aprendizado alcançado pelo homem.

No filme “Pimenta”, dois colegas conversam em uma mesa de bar, até que um deles comenta que pretende cultivar pimenta. Sem compreender de imediato o que motiva esse desejo, o amigo pergunta se é para evitar mau-olhado ou se é para resolver algum problema em casa. De imediato uma explicação surpreendente, respaldada em fatos concretos da economia mundial e da atual conjuntura dos maiores países produtores da iguaria. A justificativa não só o convence como também o incentiva a agir sobre o assunto.