Cup Noodles evita maldição do rock e celebra "26+1" anos de Brasil
Cup Noodles está comemorando 27 anos de Brasil. A marca irá aproveitar o Rock in Rio para celebrar a data. Para isso, a Dentsu Brasil criou uma campanha que aposta no humor e faz alusão ao número 27.
Entretanto, 27 no contexto do Rock não é uma boa ideia. Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse morreram quando tinham 27 anos.
Para afastar qualquer maldição e não ligar o nome do festival a estes fatos, a marca resolveu brincar com a referência e redesenhar toda a campanha.
“Pensamos em um storytelling que traz, mais uma vez, a voz do consumidor impactando diretamente no negócio da Nissin. A ideia aqui foi brincar com o Clube dos 26+1 e a ‘idade maldita do Rock’, mas também reforçar que acreditamos totalmente nesse diálogo entre as marcas e o público. São milhares de interações recebidas diariamente pelas redes sociais de Nissin e que, assim como neste caso, nos inspiram na criação das campanhas”, comenta Filipe Cuvero, VP de criação da Dentsu Brasil.
“Além dos filmes e dos conteúdos criados para o digital, a campanha também dá roupa nova e exclusiva às embalagens de Cup Noodles que serão comercializadas durante os sete dias de Rock in Rio. As ações no festival contarão ainda com shows do CupMan, mascote do nosso produto que, em versão roqueira, tocará guitarra aos 26+1 minutos de cada hora, na loja da Cup Noodles na Rock Street Ásia”, complementa Yosuke Kawai, diretor de marketing da Nissin Foods do Brasil.
No festival, tanto os sabores tradicionais de Cup Noodles quanto o lançamento Curry serão comercializados nos pontos de vendas fixos e também por vendedores itinerantes espalhados pelo evento. O macarrão custará R$5. Além disso, também haverá um espaço da marca destinado ao público gamer dentro da cidade do Rock.
“Ah! E só para juntar ainda mais misticismo à nossa brincadeira, o Rock in Rio começará no dia 26+1 de setembro”, brinca Kawai.
Ficha Técnica
Título: Cup Noodles 27 anos
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Produto: Cup Noodles
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de Criação Executiva/ Diretor de Inovação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Criação Filmes: Caio Bellim, Vanessa Zimerer, Filipe Cuvero, Murilo Torezan, Christian Faria
Head Content/Social: Diego Torres
Equipe de Content/Social: Simone Bispo, Viviane Teves
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Fernando Silva, Cláudio Machado, Fernanda Gunther
Planejamento Estratégico: Priscila Cerutti, Miguel Souza
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcanti, Gustavo Ono, Daniela Lopes
RTV: Juliana D’antino; Andrea Consoleto; Felipe Costa e Duda Corcino
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Amanda Boni, Tatiana Curi
Produtora de imagem: Ça Va Art
Diretor do filme: Hymalayas (Santiago Paestor & Vitor D’Angelo)
Diretor de Fotografia: Vitor D’Angelo
Produtor Executivo: Alessandro Zanetti
Direção de produção: Victor Lombardi
Direção de arte: Eduardo Kissajikian
Motion Designer: Santiago Paestor
VFX: Santiago Paestor e Cora Post
Color Grading: Cora Post
Coordenador de Pós-Produção: Lucas Bergamini
Finalizador: Larissa Lima
Editor: Santiago Paestor
Produtora de Áudio: Loop Reclame
Maestro / Produtor: 4Nazzo e Naum Gallo
Sound design e Mixagem: 4Nazzo e Naum Gallo
Produção Executiva: Bianca Rodrigues