Para o lançamento do Eos, novo coupé conversível da Volkswagen, a AlmapBBDO criou um curta-metragem para internet, com três minutos de duração. Com referência vintage, “The Open Cage” conta a história de uma linda mulher que dirige seu Eos por uma estrada sinuosa e, no caminho, é seguida por passarinhos. Ao entrar no endereço www.vw.com.br/eos, o internauta acompanha o passeio da motorista por diversos ângulos, inclusive cenas aéreas, e com as teclas do computador a ajuda a desviar dos pássaros e a chegar ao seu destino.
A campanha é composta também por dois anúncios – um de página tripla e o outro de página dupla, que estão sendo veiculados em revistas do segmento top. Um deles traz um diferencial, em parceria com O Boticário: um sachê com protetor solar que, na peça, está no lugar do teto do carro. Ao retirá-lo, o leitor encontra o texto: “Protetor solar. Único item de segurança que não vem no Eos”. Há também ações nos principais portais da Internet. A assinatura da campanha é “Redescubra seus sentidos”.
Dirigido por Fernando Gronstein Andrade, o curta é o primeiro filme da produtora Spray Filmes. A criação é Luciana Haguiara e Nathalia Resende, com direção de criação de Marcello Serpa e Sergio Mugnaini. A pós-produção é da Casablanca e a programação do site e do game é da Grafikonstruct. A trilha sonora é de Lucas Lima, da produtora Panda Sonora. Os anúncios são de Cesar Herzkowicz e Marco Monteiro, com direção de criação de Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches.
publicidade