Curta! estreia no segmento de fast channels
Parceria com a TCL prevê a disponibilização de dois novos canais no primeiro trimestre de 2025
A curadoria do canal Curta! disponibilizará dois novos canais para o seu público no primeiro trimestre de 2025. O 'Curta Música & Artes' e o 'Curta! Humanidades', serão distribuídos dentro da plataforma TCL Channel. Cada canal contará com mais de 70 horas de conteúdo, entre títulos nacionais e internacionais. A parceria com a TCL marca a estreia do Curta! no segmento de fast channels.
O 'Curta Música & Artes' será focado na música brasileira e internacional e abrirá espaço para outras manifestações artísticas como artes visuais, dança e cinema. Dentre diversos conteúdos, vão compor a programação do canal shows históricos da cantora Marisa Monte como 'Marisa Monte – MM Ao Vivo' e 'Marisa Monte – Mais'; documentários sobre a história do cinema brasileiro, como 'Banquete Coutinho', sobre a obra do cineasta Eduardo Coutinho; e a série 'Matizes do Brasil', que aborda o que há por trás de pinturas importantes feitas por gênios da arte ao longo das décadas, como Tarsila do Amaral e Rosana Paulino.
Já o 'Curta! Humanidades' vai focar em temas como filosofia, literatura, história e mitologia e vão compor a programação do canal, dentre outros conteúdos, a série 'Caminhos dos Orixás'; o documentário internacional 'Foucault Contra Ele Mesmo', sobre a obra do filósofo Michel Foucault, e a série 'Inconveniências Históricas', que elucida casos nebulosos, esquecidos ou vergonhosos da historiografia brasileira.
O Curta! já está disponibilizando na plataforma TCL Channel, 30 títulos na modalidade AVOD, incluindo episódios da série '101 Canções que Tocaram o Brasil', apresentada por Nelson Motta, e um episódio da série 'Para Ver Freud', sobre a obra de Sigmund Freud. Mesmo após o lançamento dos canais, 30 conteúdos ficarão disponíveis para o público na modalidade AVOD.
Crédito: Freepik