CVC adota novo posicionamento para sua divisão de lazer e férias
Com seis unidades de negócios, a CVC Corp está anunciando um novo posicionamento de marketing para a divisão que explora os mercados de lazer e férias, que concentram cerca de 60% do seu faturamento, que em 2017 chegou a R$ 10,8 bilhões.
Maior empresa do ramo na América Latina, a CVC contabilizou crescimento de 10% no primeiro semestre deste ano. O novo conceito, Que férias você quer?, explora a customização dos planos pelo próprio cliente. A criação é da Lew’LaraTBWA, que venceu concorrência promovida pelo anunciante a partir de outubro de 2017 após romper relacionamento com a Publicis. A verba anual de publicidade da CVC é de R$ 90 milhões.
A ideia é avançar do modelo tradicional de vendas de pacotes nas suas 1.235 lojas sob o regime de franquia e pela internet, para funcionar como um hub de soluções sob demanda. A CVC também atua nas áreas de viagens de intercâmbio estudantil, turismo corporativo e trade, por exemplo.
Apesar de a campanha estar sendo veiculada nesse momento, o projeto que norteia a comunicação foi apresentado por Felipe Luchi e Luiz Lara, respectivamente CCO e chairman da agência, na convenção que a CVC realizou no último mês de fevereiro em Dubai para mais de 1.600 agentes do grupo, entre funcionários e franqueados. “Logo após ganharmos a conta fomos convidados pelo Marcelo Oste e pelo Emerson Belan, respectivamente diretor de marketing e presidente da CVC Lazer e Férias, para apresentarmos a campanha que criamos com o tema Que férias você quer? na convenção de vendas que foi realizada em Dubai. Os participantes do evento receberam muito bem a campanha. A convenção foi conduzida brilhantemente pelo Valter Patriani e pelo Luiz Eduardo Falco – fundador e VP de vendas e o CEO da CVC Corp – e todos eles foram muito generosos em dar espaço para mim e para o Lara apresentarmos, juntos com o Oste e o Belan, o novo conceito. Voltamos para o Brasil já produzindo as primeiras promoções e a parte institucional da campanha”, explica Luchi.
Para materializar a campanha e o novo mote mercadológico, a Lew’LaraTBWA fez ampla pesquisa sobre o mercado turístico e da marca CVC com seus consumidores. “Identificamos um gargalo resultado de uma percepção errada sobre o que a marca oferece. Sabíamos que ao reverter esse quadro ajudaríamos a marca nas suas metas. Para um grupo de consumidores a CVC virou sinônimo de pacotes, ou seja, algumas pessoas acreditavam que ao entrar na CVC saíam de lá não com as férias que sonhavam e, sim, com algo predeterminado. Isso é um erro, a CVC é boa justamente em viabilizar as férias dos sonhos dos clientes. Eles são atenciosos, prestativos e possuem muito mais recursos para viabilizar um sonho do que se aventurar sozinho entre tantos sites pela internet”, prosseguiu Luchi.
O desenvolvimento da campanha envolveu uma equipe multidisciplinar da agência. Uma das metas é trazer a CVC para o ambiente digital. Luchi explica: “Já pensou na quantidade de coisas que podem dar errado em uma viagem de férias? Os clientes da CVC muita vezes são famílias e todos os seus integrantes querem se divertir e voltar com boas histórias. Entre encaixar todas as expectativas, viabilizar financeiramente, organizar horários, passeios, traslados, guias e roteiros, cabe à CVC realizar as viagens dessas famílias que vão gerar memórias que durarão para sempre. A campanha Que férias você quer? faz um convite ao consumidor para que ele nos conte qual a viagem dos seus sonhos”.
A CVC está entrando firme no segmento de pontuação. A empresa firmou acordo com a Livelo para o resgate de pontos dos seus 17 milhões de clientes. O Brasil tem 112 milhões de usuários de programas de fidelização cujos pontos podem ser trocados por bilhetes aéreos e serviços. A empresa não confirma, mas planeja negociar com outros bancos nesse mercado de milhagem.
“Hoje, mais de 60% de nossas vendas são de viagens que o consumidor customiza, podendo ou não adicionar à viagem serviços avulsos ou combinados de passagens aéreas, diárias de hospedagens, locação de carro, seguro viagem, vale viagem, cruzeiros, ingressos para parques e assim por diante”, afirma Belan.
O comercial institucional teve a direção de Chico Porto, da Awake Film, com cenários que contemplam praias e até neve. O hit Go back, dos Titãs, embala o projeto, especialmente o refrão “Do que pode dar certo”.
“A campanha está alinhada com o nosso objetivo de mostrar que a CVC tem uma ampla gama de destinos e serviços, em que o consumidor pode customizar a viagem de acordo com o seu perfil, orçamento e preferências”, finaliza Belan.
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