CVC coloca experiências de clientes como roteiros de filmes
A operadora de viagens CVC está em momento de evolução da marca e coloca o cliente como protagonista da sua própria história, na campanha “Não assista a esse filme, viva!”.
A iniciativa nasce do insight de que ao longo de quase 50 anos, a empresa fez parte de milhares de viagens e sonhos de brasileiros, como uma grande aventura com os amigos, um grande romance ou férias inesquecíveis.
Os filmes de 30” serão transmitidos em canais de TV fechada. Os dois primeiros já estão disponíveis. O de romance é sobre um casal que precisou escolher entre passar a lua de mel em Paris ou comprar uma máquina de lavar. Já o roteiro de aventura é sobre dois irmãos que passaram um mês numa viagem pela “Rota 66”, famosa rodovia que serviu de cenário para vários filmes, indo de Chicago a Los Angeles. O terceiro vai contar a história de pai e filha que visitaram o Rio de Janeiro pela primeira vez e foram ao show do Guns N’Roses no Rock in Rio.
A campanha assinada pela Lew’Lara\TBWA parte do novo momento da marca, focada em melhorar a experiência do cliente como um todo e em estar ainda mais próxima dos brasileiros nesta retomada do turismo. A estratégia da operadora é dar voz para que essas pessoas possam contar a todos suas histórias.
No lançamento, os clientes foram convidados a partilhar suas viagens inesquecíveis. Na segunda fase, foi apresentado o traillerfesto (manifesto em formato de trailer), e agora, na terceira fase, a marca apresenta as histórias recebidas na primeira etapa. Outras estarão nas redes sociais da CVC em formato de cartazes de cinema e em reels para o Instagram.
Nathalia Torres, diretora de Marketing da CVC Corp, comenta a estratégia. “Queremos que o nosso cliente se sinta parte da CVC, afinal é ele que está no centro do nosso negócio e que nos ajuda a escrever a história há quase 50 anos. A campanha estreita ainda mais o nosso relacionamento, de forma personalizada e próxima, com esse público tão importante para a companhia, além de torná-los protagonistas desse momento de rebranding da marca”, anuncia
A comunicação tem ainda ações de merchandising no programa “É de Casa”, da TV Globo. Até o final do ano, todas as campanhas promocionais da operadora seguirão este conceito.